A bordo de jet Sea-Doo, piloto paulistano está otimista para Brasileiro de Jet

Por: Redação -
10/08/2022

O piloto paulistano Jeferson Gomes está otimista para sua estreia em Rifaina (SP), na segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet 2022/Pre World Qualifying Series.

Ele competirá a bordo de um jet SeaDoo RXP-X 300 preparado pela Fracing. A moto aquática conta com design em “V” profundo, com atenção engenhosa aos detalhes e o exclusivo design Shark Gill, que visa melhor aceleração e controle preciso e de aceleração total em qualquer condição. O motor Rotax® 1630 ACE ™ – 300 alia potência, alta eficiência e aceleração.

VEJA TAMBÉM
>> Não perca: última chance de garantir desconto nos ingressos do São Paulo Boat Show

Jeferson Gomes soma nove títulos nacionais no currículo e estará nas disputas da segunda etapa do Brasileiro de Jet — entre os dias 19 e 21 deste mês, na prainha do Rio Grande –, que reunirá os melhores pilotos do país e convidados internacionais.

Na primeira etapa, realizada no mês passado, em Caraguatatuba, Gomes obteve a terceira colocação pilotando o jet Sea-Doo na categoria Runabout Pro Turbo Stock. Ele ficou atrás do paulistano Valdir Brito Júnior e do gaúcho Nelio Azeredo dos Santos.

“Foi uma corrida no mar muito difícil, a maioria dos pilotos não está acostumada nesse tipo de situação. Vários pararam e consegui chegar ao pódio, também levando-se em conta que estava com equipamento inferior aos concorrentes. No geral foi bom”, avaliou.

O paulistano ainda não competiu em Rifaina e está com boas perspectivas. “Vou conhecer a cidade agora, mas as informações que tenho de lá são bastante positivas. Nessa segunda etapa será fundamental ter um bom preparo e venho treinando, um bom equipamento e estamos fazendo os acertos necessários e um pouco de sorte. Certamente será uma etapa muito disputada”, destacou o piloto.

Vários pilotos jovens estão marcando presença no 33º Campeonato Brasileiro de Jet. Para Jeferson Gomes, a introdução das categorias Novatos incentiva quem quer começar. “Isso é bastante positivo e fortalece a modalidade”, avaliou.

Outro aspecto positivo citado por Gomes nessa edição do Campeonato Brasileiro é a realização de três etapas em locais diferentes — a terceira será de 7 a 11 de setembro, em Paraty (RJ). “Ficamos dois anos sem competição, em razão da pandemia, e agora estamos retomando e com três etapas, o que é muito bom e motiva a todos”, ressaltou.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cercado por água e floresta, resort flutuante na Tailândia só é acessado de barco

    Composto por 32 cabanas, espaço oferece atrações que vão de canoagem a safári e conta com restaurante em jangada

    Metalu foi responsável por estruturas flutuantes do Rio Boat Show 2024

    Marca é especialista no desenvolvimento, fabricação e instalação de soluções em alumínio para píeres e passarelas há mais de 45 anos

    Empresa planeja plantar 100 milhões de árvores de manguezais na costa de Dubai

    Batizada de Dubai Mangroves, ideia da Urb visa proteger a cidade da erosão e do aumento do nível do mar

    Histórico de luxo e cenário paradisíaco: ilha entre a Escócia e a Irlanda do Norte está à venda por R$ 15 milhões

    Local conta com sete casas, praias de tirar o fôlego, um farol e até heliporto

    Conheça o La La Land, superiate com dois cinemas, duas adegas e duas piscinas

    Embarcação de 44 metros de comprimento atrai olhares por oferecer recursos que só costumam estar presentes em megaiates