Harbour: o luxuoso condomínio com píer exclusivo em Rifaina, no interior de São Paulo
Empreendimento propõe novo jeito de morar, em um misto de morar e passar férias, com uma vista simplesmente incrível
Imagine um lugar perfeito para navegar e praticar esportes náuticos. Uma bucólica cidadezinha do interior paulista, margeando uma linda represa de água cristalina. Acrescente bosques e trilhas para fazer caminhada ao orvalho do nascer do sol. O projeto de empreendimento de luxo já existe, em Rifaina: o condomínio Harbour.
Conheça o superiate que tem beach club de 117 m² e motorização híbrida
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Para tornar tudo ainda melhor, o condomínio ainda permite sair de barco por píer exclusivo — e tudo isso com a estrutura de uma cidade exemplar em organização, segurança e limpeza.
A proposta, irresistível, faz parte de um projeto da Hindy Construtora, que — em uma área de dois hectares — está implantando um condomínio vertical moderníssimo às margens da belíssima Represa de Jaguara, que banha Rifaina, bem na divisa de São Paulo com Minas Gerais.
O projeto do condomínio Harbour propõe um novo jeito de se viver (um misto de morar e passar férias), harmonizando lazer — a começar pelo náutico —, luxo, natureza e uma vista simplesmente incrível.
Junto com a possibilidade de navegar nas mais lindas águas do interior de São Paulo e Minas Gerais, o condomínio Harbour oferecerá uma série de mordomias, como restaurante gourmet, pool bar, academia, quadra de tênis, coworking center, uma piscina maravilhosa com borda infinita, áreas adequadas para entreter as crianças, espaço pet, guarda-barcos e um píer exclusivo nas águas limpíssimas da Represa de Jaguara.
“A parte social e recreativa do prédio é tão completa que, a rigor, os condôminos só precisariam usar os apartamentos para dormir”, avalia Mariana Araujo, diretora administrativa da Hindy Construtora, realizadora do projeto. O condomínio Harbour terá 24 pavimentos, em uma torre única, com muito espaço interno e plantas de múltiplas escolhas.
Por sua vez, o arquiteto e designer Paulo Pratti, responsável pelo design exterior e interior, classifica o projeto como um empreendimento de nível internacional. “O que torna o Harbour tão especial é que ele está envolvido pela natureza. Se olhar ao redor, você verá que está cercado de água doce, de ar livre e de céu azul”, conta ele.
É um projeto pé na areia, que se destaca pela impressionante silhueta, que mescla natureza a uma vista de tirar o fôlego – Paulo Pratti, arquiteto do condomínio Harbour
Para quem não conhece a região, o uso de adjetivos generosos para defini-la — como sofisticada, luxuosa e admirável — pode parecer exagerado. Nada disso. Quem chega a Rifaina surpreende-se tanto com a beleza e a transparência das águas de Jaguara, quanto pelo padrão das casas (muitas delas, verdadeiras mansões) que dominam as margens do lago. O condomínio Harbour é a cereja no topo do bolo.
Com 35 quilômetros de extensão, a Represa de Rifaina é formada por água limpa, cristalina e transparente nas partes mais rasas, e de um desconcertante verde esmeralda no restante. Daí uma visão de paraíso. Difícil encontrar outro lugar igual. Quem a conhece não quer saber de outro lugar para navegar.
A história de Rifaina divide-se em antes e depois da construção de uma série de barragens ao longo do Rio Grande. Foram as barragens que geraram a represa de Jaguara, ao conterem as águas do rio que, ali, divide os estados de São Paulo e Minas Gerais. Vários municípios foram alcançados pela inundação da área, na década de 1970. Mas nenhum soube aproveitar isso tão bem quanto a pequena Rifaina.
A proximidade com cidades desenvolvidas e ricas do interior de e São Paulo e de Minas Gerais converteu a cidade em um polo de lazer dos bem-sucedidos empresários da região. Apenas 160 quilômetros a separam de Ribeirão Preto e pouco mais de 60 de Franca, as duas maiores cidades da região, no lado paulista. Já do lado mineiro, são 90 quilômetros até Uberaba, 100 quilômetros até Araxá e 190 quilômetros até Uberlândia.
Tudo isso provoca um lindo desfile de pessoas e barcos nos fins de semana e feriados, transformando a cidade em uma paisagem utópica de lazer. Nesse cenário singular, a Hindy Construtora entregará em poucos meses o seu primeiro projeto em Rifaina, o Aquas.
O programa preferido dos frequentadores de Jaguara é sair de lancha para passear nos “cânions”Agora, prepara-se para a construção do condomínio Harbour, projetado para garantir a seus privilegiados moradores total conforto, sem preocupação com a manutenção do empreendimento. Afinal, o empreendimento vertical contará com serviço de zelador, diaristas e restaurante, tudo com acessibilidade e a par com os justos preços praticados no interior.
Tudo isso e mais aquela vista para um lago que tem uma água tão clara que é difícil de acreditar. Detalhe: como o lago serve para regular o nível das barragens, seu volume de água varia pouco, ao contrário do que ocorre em outros represamentos.
Para quem tem barco, é garantia de passeios o ano inteiro. E para quem tiver um apartamento no condomínio Harbour, a certeza de um dos destinos mais elegantes e descolados do país. Um lugar para quem, além de barco, tem bom gosto.
Para saber mais detalhes sobre o condomínio Harbour, acesse o site do empreendimento ou entre em contato pelos telefones (34) 99153-2442 e (34) 99171-0255.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Lei aprovada pela Câmara Municipal de Linhares permite que sejam tomadas medidas legais a favor do ecossistema da foz do Rio Doce
Equipes Emirates e Brittania disputarão troféu mais tradicional da vela. Modalidade feminina acaba neste domingo (13)
Rafael Andreguetto liderou painel sobre legislação e meio ambiente no setor náutico
Estandes flutuantes na Baía de Todos-os-Santos apresentarão o melhor do setor em grande estilo, de 6 a 10 de novembro
Pesquisa do Instituto Potsdam estabeleceu nove tópicos fundamentais para o bem-estar do planeta — seis já foram violados