NÁUTICA TALKS: Iberê Thenório conta como fez um submarino caseiro e outras histórias curiosas

30/08/2022

Construir um submarino do zero foi um grande desafio encarado por Iberê Thenório. Ele vai contar os bastidores dessa grande aventura no NÁUTICA TALKS — que vai acontecer paralelamente ao São Paulo Boat Show 2022.

 

Criador do Manual do Mundo, canal de vídeos no YouTube que ensina ciência de forma divertida, com mais de 16 milhões de inscritos, Iberê comandará o bate-papo “A construção do submarino particular e histórias do Manual do Mundo“.

 

A palestra de Iberê no NÁUTICA TALKS será no sábado, dia 24, às 18h30, no Centro de Convenções do São Paulo Expo.

VEJA TAMBÉM
>>
Palestras NÁUTICA TALKS chegam ao São Paulo Boat Show
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis

Conheça o palestrante

Iberê Thenório já construiu uma série de embarcações curiosas — que incluíram barcos de papelão, canoa de silver tape e até um “bicibarco”. Em 2018 surgiu a ideia de construir um submarino, que levou três anos para finalmente ir ao teste final: um mergulho em Paraty (RJ).

 

O vídeo do submarino feito por Iberê foi publicado em setembro de 2021 e já acumula mais de 5,5 milhões de visualizações no canal do Manual do Mundo.

 

Formado em jornalismo, Iberê já foi repórter de NÁUTICA no início da carreira. No Manual do Mundo, canal de vídeos que rendeu até uma série de livros, ele tira dúvidas sobre ciência, ensina a fazer experimentos em casa e explica como as coisas funcionam.

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

 

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

 

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    1º navio da Marinha com nome feminino vai homenagear pioneira da enfermagem no Brasil

    O Navio de Assistência Hospitalar “Anna Nery” deve entrar em operação no 2º semestre e poderá realizar 500 atendimentos diários em comunidades ribeirinhas

    Próximo destino, Brasil: um dos maiores navios de guerra do mundo passará pelo Rio de Janeiro

    Com mais de 330 metros de comprimento, o porta-aviões norte-americano USS Nimitz ficará no litoral fluminense até meados de maio

    Oficialmente da Marinha: conheça diferenciais da 1ª Fragata Tamandaré incorporada à Esquadra brasileira

    Incorporada à Força em 24 de abril, embarcação carrega sistemas inteligentes, misseis, canhões e outros armamentos

    Mini Transat volta a Salvador após 15 anos e deve movimentar R$ 20 milhões na capital baiana

    Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia

    Ponte Salvador-Itaparica: navio chinês com 800 toneladas de peças está a caminho do Brasil para obras

    Embarcação tem previsão de chegada a Salvador na segunda quinzena de maio. Ponte de 12,4 km de extensão é tida como a maior sobre lâmina d’água da América Latina