Destinos Náuticos: confira a beleza de Angra dos Reis no São Paulo Boat Show

Por: Redação -
18/08/2022

Dona de um mar verde água e areias branquinhas, a paradisíaca Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, tem a fama de ter uma ilha para cada dia do ano.

Emoldurada pela vegetação de Mata Atlântica, o destino possui nada menos que 365 ilhas — a mais ilustre delas é a Ilha Grande. Os principais atrativos  do destino não estão na cidade, mas no mar. Não faltam motivos, portanto, para aproveitar o melhor do destino navegando.

Por sua vocação náutica, Angra será uma das localidades apresentadas pelos Destinos Náuticos durante o São Paulo Boat Show 2022.

VEJA TAMBÉM
>> Memória Náutica: veja como foi o São Paulo Boat Show 2004

Conheça Angra dos Reis

A 160 km da cidade do Rio, Angra dos Reis tem suas ilhas como uma espécie de extensão dos bairros. A Gipoia é boa para badalação durante o dia, Itanhangá durante a noite, e por aí vai. A cidade também é palco para a Semana de Vela, em setembro.

Passeios de escuna percorrem suas ilhas belíssimas, cercadas de águas verdejantes. É só pegar um barco e escolher o trajeto – um dos programas preferidos dos turistas é passar o dia na Ilha da Gipoia.

No cardápio de visitas imperdíveis estão recantos isolados e também praias badaladas, como a do Dentista, onde o engarrafamento de lanchas e iates é constante na alta estação. Por ali, a mordomia tem espaço de sobra — os bares flutuantes levam drinks e petiscos até às embarcações logo após os pedidos serem feitos via rádio.

Angra foi contemplada, ainda, com uma diversificada e colorida vida marinha, o que faz da região um dos melhores pontos de mergulho do país. Além de peixes de inúmeras espécies, moluscos, crustáceos, tartarugas e moréias, mergulhadores se deparam com naufrágios impressionantes.

Quem aposta somente nos equipamentos básicos, como máscara e snorkel, também não se decepciona — nos arredores das ilhas Botinas, cartão-postal do destino, há muitas belezas a serem apreciadas debaixo d’água.

Exposição Destinos Náuticos chega à 5ª edição

A Exposição Destinos Náuticos chega a sua quinta edição no São Paulo Boat Show 2022. Para ajudar os visitantes a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentará um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica. São regiões com atrativos para todos os gostos!

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show em 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando? De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Reveladas imagens inéditas de navio que afundou com seu capitão há 84 anos

    O graneleiro Arlington foi encontrado nos EUA e traz, além de imagens, a história do capitão que não quis se salvar

    Novo estudo mostra que baleia-azul está acasalando com baleias-comuns mais do que deveria; entenda

    Número até então desconhecido de animais com DNA híbrido colocou pesquisadores em alerta

    Conheça o Volitan, barco voador que está próximo de se tornar realidade na Amazônia

    Criado pela startup AeroRiver, embarcação deve chegar para o transporte de cargas e pessoas na região em 2026

    Conheça a história do "Titanic dos Alpes", navio a vapor que será resgatado 90 anos após naufragar

    Embarcação foi afundada propositalmente em 1933, no Lago Constança, na Europa

    Casal constrói casa flutuante e revela prós e contras de morar em lago

    Dupla americana economizou nos custos da construção por ficar responsável pela maior parte do trabalho