Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2016

Confira como foi a 19ª edição do salão náutico paulista

Por: Redação -
18/09/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2016 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 19º São Paulo Boat Show.

VEJA TAMBÉM
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis
>>
Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2016

No ano em que Leonardo Di Caprio finalmente ganhou um Oscar, o São Paulo Boat Show chegou à 19ª edição, e em um novo endereço: o São Paulo Expo.

O São Paulo Boat Show 2016 reuniu os mais recentes lançamentos do mercado náutico, entre barcos, equipamentos e acessórios, além de produtos de luxo.

O evento foi um sucesso, com a presença de 36 mil visitantes e vendas que superaram em 15% as expectativas.

Quem foi ao evento pôde ver, por fora e por dentro, cerca de 150 barcos, de 100 expositores, que incluíam desde pequenas lanchas de passeio a embarcações de até 76 pés.

As marcas aproveitaram o salão náutico para apresentar produtos com as tecnologias mais recentes. Modelos de jets recém-lançados no exterior atracaram no São Paulo Expo, assim como futuros projetos.

Foram vendidos 250 barcos apenas no evento, sem contar os negócios iniciados para futura concretização.

“Certas lanchas mais parecem casas de alto padrão flutuantes, dados o espaço a bordo e o nível de acabamento”, registrou a edição 339 da revista NÁUTICA, que fez a cobertura do São Paulo Boat Show 2016.

Uma seleção de raros barcos clássicos encantou ainda mais os visitantes do maior salão náutico indoor da América Latina, em uma exposição que chamou a atenção do público e reforçou o compromisso do Boat Show com a cultura náutica.

Mais uma vez o PADI DIVE — maior feira de mergulho da América Latina — aconteceu dentro do Boat Show, com uma série de atrações para os amantes das águas.

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como Triton, Sessa, Azimut, Intermarine, Cimitarra, Schaefer, Bayliner, Armatti, Real Powerboats, Ventura, Coral, NX Boats, Torpedo Marine, Fibrafort, Princess, Royal Mariner, Fishing, Colunna, Nautique, Sedna, FS Yachts, Flexboat, XSpeed, Williams e Beneteau, entre outras.


São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás

    Arquipélago de São Pedro e São Paulo, pedaço do Brasil mais próximo da África, ganha nova estação de pesquisa

    Construção substituirá a atual e garantirá a continuidade dos interesses nacionais na região rica em biodiversidade e história

    NÁUTICA Talks estreia com sucesso de público no Rio Boat Show 2024

    Mais de mil pessoas passaram pelo ciclo de palestras que ultrapassou a marca de 40 importantes nomes do setor

    Agora submersa, área na costa da Austrália pode ter abrigado até 500 mil pessoas no passado

    Paleocontinente de Sahul pode ter atingido os 390 mil km² e ter sido um local habitável antes de afundar