Ministério do Turismo destaca potencial do turismo náutico brasileiro
O estande do Ministério do Turismo ressaltou as belezas do litoral e das ilhas brasileiras


O Ministério do Turismo participou do 25° São Paulo Boat Show, apresentando os melhores destinos náuticos no território nacional.
O estande do Ministério do Turismo ressaltou as belezas e vocação náutica do litoral e das ilhas brasileiras — seja para a prática de esportes ou para turismo — além de incentivar o turismo ecológico.
Um dos objetivos da entidade é fortalecer o setor turístico, que está em recuperação no pós-pandemia. O outro é mostrar como o Brasil, com seus mais de 8 mil quilômetros de litoral, possui potencial para o turismo náutico. Vale lembrar que, desde o início do ano, o Ministério segue empenhado em fortalecer esse segmento.
Dentro desta ajuda, está a inclusão dos barcos a vela na isenção de pagamento dos tributos fiscais na hora da importação — para embarcações usadas para o fins econômicos. Outra iniciativa foi o fim do imposto em cima do valor das motos aquáticas.
Exposição Destinos Náuticos chega à 5ª edição
A Exposição Destinos Náuticos chegou a sua quinta edição no São Paulo Boat Show 2022. Para ajudar os visitantes a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentou um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica.
* Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Liderada por Thomas Coville e a bordo do trimarã Sodebo Ultim 3, equipe circunavegou o globo em 40 dias e 10 horas
Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras
À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais
Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas
Erwin Wurm usa embarcações, veículos e objetos cotidianos para discutir absurdo, forma e comportamento humano




