Encontro das Águas e Biomas mescla praias de água doce, corredores de aventura e cultura
Conheça esse paraíso náutico formado por 12 municípios, às margens do rio Paraná
O Encontro das Águas e Biomas é um verdadeiro paraíso náutico, formado por 12 municípios do noroeste do Paraná. Esse é um destino náutico que os paranaenses conhecem bem e que abriga 25 marinas, 114 ilhas e 25 praias.
25ª edição do São Paulo Boat Show movimenta mais de meio bilhão de reais
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
As belezas da região foram o tema da apresentação conjunta de Jackson Murilo Gois (secretário de Turismo de Porto Rico) e Guto Renato Berto (diretor de Turismo de Querência do Norte) durante o 7º Congresso Internacional Náutica.
“A força da mãe natureza – representada pelos rios Paraná, Paranapanema e Ivaí – inspirou a nossa identidade turística”, definiu, poeticamente, Guto Renato, acrescentando que a região se destaca por mesclar atrações integrativas e complementares como praias de água doce, corredores de aventura e gastronomia, entre outras culturas.
Essa região concentra os três biomas: Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal – Guto Renato.
Com grande diversidade de fauna e flora, o município de Querência do Norte se destaca por mesclar atrações como praias de água doce, corredores de aventura e cultura. Faz fronteira com Icaraíma, Porto Rico e Santa Cruz de Monte Castelo.
Por sua vez, Porto Rico, um paraíso náutico às margens do rio Paraná, tem uma população residente de 3.000 habitantes. Mas, quando chega um fim de semana ensolarado ou um feriado prolongado, esse número salta para até 10 mil pessoas, por conta de suas tranquilas praias de água doce, perfeitas para mergulhos e a prática de esportes náuticos.
“Não por acaso, Porto Rico concentra a maior frota náutica do Paraná, com mais de 3.500 barcos de lazer registrados”, afirmou Jackson. Sem contar as atividades de mergulho nas águas correntes do rio, a uma profundidade média de cinco metros. Em resumo, o nome da cidade (Porto Rico) já diz tudo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa
Produzido pela Revista Náutica, material gratuito traz atrativos turísticos de cidades lindeiras. Saiba como acessar
Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção