25ª edição do São Paulo Boat Show movimenta mais de meio bilhão de reais

Maior evento náutico da América Latina atingiu, em sua edição comemorativa de 25 anos consecutivos, o recorde de mais de 500 barcos vendidos

Por: Redação -
30/09/2022

A 25ª edição do São Paulo Boat Show se encerrou na última quarta-feira, 28, com números grandiosos. Mais de 36 mil pessoas visitaram a feira (crescimento de 9% em relação a 2021), que teve 123 barcos expostos e cerca de 100 marcas trazendo acessórios, brinquedos náuticos, destinos turísticos, cotas de compartilhamento de embarcações, além de carros de luxo e até um helicóptero.

Os números obtidos pela feira superaram as expectativas da organização, com a comercialização de mais de 500 embarcações e geração de mais de R$ 500 milhões em negócios – um aumento de 66% em relação ao ano passado. Foi, de fato, uma edição histórica!

O 25º São Paulo Boat Show foi um divisor de águas, batendo todos os recordes de edições anteriores.Thalita Vicentini, diretora geral do Boat Show.

Ao longo de seis dias, entre 23 e 28 de setembro, o público teve a oportunidade de acompanhar as novidades do setor, além de negociar uma variedade de produtos ofertados – que foram desde embarcações de entrada, mais acessíveis, até iates altamente tecnológicos, além de diversos tipos de produtos e serviços náuticos.

São Paulo Boat Show atraiu famosos e reuniu grandes nomes do mercado

Os barcos luxuosos chamaram a atenção de celebridades como o empresário e apresentador Roberto Justus; o jornalista, apresentador de televisão e ex-ator, César Filho; o jogador de futebol Diego Ribas, junto de sua família; e o cantor sertanejo Fernando, da dupla com Sorocaba, que visitou o evento e foi recebido pelo diretor do Grupo Náutica e idealizador do Boat Show, Ernani Paciornik, e Thalita Vicentini, diretora geral da feira.

Além deles, passaram por lá também o ator e velejador Max Fercondini e o jornalista Carlos Nascimento, que contaram suas experiências pessoais com embarcações no 1º Náutica Talks, um circuito de 24 palestras reunindo famosos e grandes nomes do mercado, como Iberê Thenório, do canal no Youtube Manual do Mundo, o casal Michel Icart e Marina Rosa, sucesso no Tik Tok, e Guilherme Kodja, que trouxeram informações e dicas na hora de adquirir uma embarcação, relatos de vivências no mar, temas de serviço e histórias inspiradoras.

Outras atrações do maior salão náutico da América Latina

O São Paulo Boat Show trouxe também importantes discussões com a realização do 7º Congresso Internacional Náutica. O evento fechado foi idealizado para prefeitos, secretários e agentes do setor que discutiram a retomada da economia e as tendências do turismo náutico, abordando legislações, eventos, infraestrutura, entre outros temas pertinentes.

O encontro contou com a participação do Secretário da Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Fernando Chucre, que, na ocasião, revelou dados de balanço sobre o Programa Novo Rio Pinheiros, lançado em 2019 pelo Governo de São Paulo, e que já conectou mais de 649 mil imóveis ao sistema de tratamento de esgoto, alcançando 1,9 milhão de pessoas, além de ter recolhido mais de 76 mil toneladas de lixo e retirado 746 mil m³ de sedimentos – o equivalente a 30 mil caminhões basculantes, por meio de serviço de desassoreamento.


O evento trouxe ainda o Espaço dos Desejos, que reuniu em primeira mão os bastidores das novidades, luxos e inovações do mercado aspiracional, como a exposição de dois esportivos Aston Martin, um DBS (avaliado em mais de R$ 5 milhões) e um Vantage F1 Edition (de R$ 2,6 milhões), com uma unidade de cada modelo vendida durante a feira; um helicóptero R66 Turbine, além de diversos carros elétricos da Volkswagen, entre eles a ID.Buzz, exibida pela primeira vez no Brasil.

Além disso, a 5ª edição dos Destinos Náuticos apresentou as principais regiões turísticas do segmento no país, com oportunidades em Angra dos Reis, Bahia, Bertioga, Ceará, Goiás, Ilhabela, Maranhão, Paraná, Piauí, Santa Catarina e São Paulo.

“Tivemos uma edição muito forte ano passado, proveniente da ascensão por conta da pandemia, mas este ano ainda existia uma incerteza de como seria essa sequência, com o mercado tentando entender o que poderia acontecer. Chegamos aqui e encontramos uma visitação maior do que em 2021, com um grande público entrante novo, negociando muito mais e as vendas se convertendo. Isso evidencia que a feira é uma das principais iniciativas de fomento ao setor náutico brasileiro e mostra que o Brasil tem um potencial enorme para o segmento e que pode ser mais bem explorado”, ressalta Thalita Vicentini, diretora geral do evento.

 

A cobertura completa poderá ser vista na próxima edição da Revista NÁUTICA.

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica, pioneira e líder absoluta no setor náutico; o Boat Show, com as edições São Paulo Boat Show e Rio Boat Show; a Metalu, uma das maiores construtoras de píeres do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, perfeita para comemorações. O Grupo Náutica também se preocupa com as questões sociais e é detentora de ações, como “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, “Por Uma Cidade Navegável”, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do País.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestre em Mecânica, Ricardo Paragon ensina a evitar panes no mar no NÁUTICA Talks

    Empresário e técnico premiado compartilhará dicas importantes durante o Rio Boat Show 2024

    Marinha anuncia regras para barcos durante show da Madonna, no Rio

    Área delimitada para o evento só aceitará embarcações identificadas, vistoriadas previamente e que respeitem os limites de lotação

    Hélio Magalhães divide décadas de experiência como velejador no NÁUTICA Talks

    Com 45 anos de mar e mais de 200 milhas náuticas navegadas, palestrante compartilhará ensinamentos no Rio Boat Show 2024

    Na Holanda, live permite acionar "campainha de peixes" para liberar passagem de animais por eclusa

    Transmissão ao vivo mostra quando um peixe aguarda passagem; espectadores avisam operadores ao "tocar campainha"

    Renault apresenta veleiro desmontável, jet elétrico e prancha motorizada

    Marca francesa propõe novas soluções de mobilidade e mostrou inovações durante lançamento de carro elétrico