Barco Bruschetta, de Ubatuba, leva o bicampeonato no Troféu das Ilhas

Equipe foi Fita Azul e também levou o título da competição após mais de 11 horas de prova

14/11/2022
Divulgação: Aline Bassi/Balaio de Ideias

Depois de mais de onze horas de competição, o Troféu das Ilhas terminou na noite do último sábado (12). O barco Bruschetta, de Ubatuba, foi Fita Azul e campeão da disputa — esta é a segunda vez que a equipe recebe esse título do campeonato.

 

Com o percurso estimado em 35 milhas náuticas, a regata dá a volta na ilha do Mar Virado e na ilha da Vitória, em Ubatuba, ambas por bombordo. O final da competição aconteceu por voltas das 23 horas.

Os integrantes da equipe Bruschetta cruzaram a linha de chegada no primeiro lugar geral e depois foram consagrados campeões com a correção do tempo. A navegação foi cumprida em 11h02min.

 

A embarcação usada pelo time vencedor era do modelo J-24, o qual já possui o título de tetracampeão mundial. Completando o pódio, ficaram as embarcações: Super Bakana, em segundo, e a Beleza Pura, em terceiro.

Divulgação: Aline Bassi/Balaio de Ideias

Estamos felizes com essa vitória. Essa foi uma regata dura, como esperamos, mas saímos com o objetivo alcançado. Agora vamos nos preparar para o Mini Circuito de Ubatuba e a Regata do Marinheiro – Evandro Csordas

O time foi comandado por Evandro Csordas e por Maurício Santa Cruz — pentacampeão mundial, com dois ouros em Pan-Americanos e atleta olímpico. Ricardo Delgado e Fabinho Kiss completam a tripulação, que segue com bons resultados desde o final de 2020, com destaque para o bicampeonato Brasileiro.

 

Os próximos eventos disputados pela equipe serão em dezembro: o Mini Circuito de Ubatuba (em 11/12) e a Regata do Marinheiro (em 17/12).

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    9 barcos: Mestra Boats aposta em diferentes tamanhos e layouts para o São Paulo Boat Show

    Estaleiro apresentará modelos dos 19 aos 35 pés no salão náutico que acontece de 24 a 29 de setembro, no São Paulo Expo

    Mulheres se destacam como líderes e gestoras em atividades da economia do mar 

    "A Náutica Por Elas: Eventos, Estaleiros, Marinas e Planejamento Estratégico" foi o assunto do sétimo painel do 2º Fórum Náutico Internacional da ANB

    Projeto Sailing Sense abre vagas no curso de vela para cegos e prepara velejadores para disputar o Mundial

    Aulas gratuitas acontecem no Yacht Club Paulista, às sextas-feiras. Saiba como se inscrever!

    Especialistas chamam atenção para a importância de envolver as comunidades em ações de gestão costeira

    Painel do evento reuniu representantes do poder público e pesquisadores para discutir governança territorial, preservação ambiental e potencial econômico do turismo de praia

    Pearl Jam leiloa pôster autografado de show histórico em apoio à pesquisa de orcas

    Ação visa arrecadar fundos para o Center for Whale Research, organização que há 50 anos se dedica ao estudo e à conservação da espécie