Brasileiros dominam pódio no campeonato Pan-Americano de kitesurf

Bruno Lobo e Socorro Reis conquistam títulos de melhor das Américas e Lucas Fonseca fica com terceiro lugar

Por: Redação -
14/11/2022

O campeonato Pan-Americano de Formula Kite, realizado em São Luís (MA), contou com um trio de brasileiros no pódio. O maranhense Bruno Lobo foi o melhor colocado entre todos os participantes do continente americano na categoria masculina. Já na categoria feminina, a melhor das Américas é a piauiense Socorro Reis. Lucas Fonseca, também natural do Maranhão, ficou em terceiro lugar no masculino.

O pódio do torneio, encerrado neste domingo (13), ainda teve Tiger Tyson (de Antigua e Barbuda) como segundo lugar na categoria masculina, enquanto a disputa feminina teve Catalina Turienzo (Argentina) em segundo lugar e Maria Lizeth Rojas (Colômbia), em terceiro.

Bruno Lobo e Socorro Reis conquistaram os títulos de melhor das Américas

O atleta Bruno Lobo comemorou o pódio, que lhe garante também a classificação para o campeonato Pan-Americano de Formula Kite de 2023 — que será realizado em Santiago, no Chile. O evento é mais uma etapa no sonho do brasileiro de representar o país nos Jogos Olímpicos de Paris.

 

Agora é manter o foco com o objetivo do Chile no ano que vem e das Olimpíadas. Para mim, que ajudei a começar este esporte aqui no Maranhão, é motivo de muita alegria conquistar esse título em casa – Bruno Lobo

 

Quem também já está de olho na próxima temporada é Socorro Reis, que conta estar animada para representar o Brasil no ano que vem, no Chile.

 

Estou muito feliz, consegui um título inédito para mim. Vou focar para melhorar ainda mais, o próximo ano vai ser de muitos desafios – Socorro Reis

 

Essa foi a primeira vez que o Brasil sediou o Pan-Americano de Formula Kite. A abertura oficial do campeonato foi realizada na terça-feira (8), com o início das regatas no dia seguinte.

Para Rogério Luna, organizador local do campeonato, ter São Luís como sede vai ajudar a abrir portas para o Maranhão e o Brasil. “Foram dias maravilhosos, em que o sol e o vento colaboraram para que pudéssemos fazer um excelente campeonato. Os atletas estavam muito felizes de estar aqui e encontraram condições excelentes para a competição e a prática do kitesurf como um todo”, pontuou ele.

O maranhense Lucas Fonseca ficou em terceiro lugar no masculino

Na categoria Open, que engloba os participantes de todas as nacionalidades, o vencedor entre os homens foi Max Maeder, de Singapura, enquanto o segundo lugar ficou para Martin Dolenc, da Croácia. Bruno Lobo também conquistou o pódio nessa categoria: ficou com o terceiro lugar geral.

 

Entre as mulheres, a vencedora da modalidade open foi Lauriane Nolot (França). O pódio ainda contou com Jemima Crathorne (Reino Unido) e Sofia Tomasoni (Itália).

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada