“O melhor é a sensação de voar”, conta CEO da Fowller Board no Marina Itajaí Boat Show

A prancha elétrica consegue deixar o piloto flutuar sobre as águas e pode atingir até 50 km/h

Por: Redação -
10/07/2023
Foto: Acioni Cassaniga e Marcelo Sokal/ Revista Náutica

O Marina Itajaí Boat Show apresentou ao público as principais novidades do mundo náutico, entre elas a prancha elétrica Fowller, da Fowller Board. O equipamento possui design inovador e serve tanto para surfar quanto flutuar sobre rios, mares e represas.

“Nosso maior diferencial é oferecer um suporte melhor aos nossos clientes, pois nossa produção é local”, opina Eduardo Maieski, CEO e fundador da Fowller Board.

Este é um produto made in Sul. A laminação é feita em Santa Catarina, já a parte eletrônica é produzida no Rio Grande do Sul – Eduardo Maieski, da Fowller Board

De acordo com o CEO, o modelo de e-foil 100% brasileiro tem como diferencial a propulsão por meio de motor elétrico de 12 hp e mais uma bateria. Esta última tem duas versões: a Endurance, com autonomia de quase três horas, e a Pro-Sport, que pode pegar ondas e tem autonomia de até duas horas.


Fowller tem velocidade máxima que impressiona

Com estes propulsores, o Fowller pode atingir até 50 km/h. Aliás, há ainda um controle bluetooth e diversas opções de asas. Elas servem para controlar a velocidade e ajudam o piloto na hora de navegar em águas mais agitadas.

Foto: Acioni Cassaniga e Marcelo Sokal/ Revista Náutica

A fim de ser um equipamento leve, sua carcaça é feita em fibra de carbono. Com isso, o e-foil tem peso total de 35 quilos, já com as baterias e motor inclusos.

 

Eduardo aponta que, a depender da configuração da asa, o piloto consegue em até uma hora já estar totalmente de pé. O piloto ainda fica a 60 centímetros da água, então existe uma sensação de voar, de liberdade.

 

Por fim, o empresário revelou que o Fowller pode ser usado tanto em água doce quanto salgada e pode cortar marolas, graças ao seu hidrofoil. A marca aproveitou o Marina Itajaí Boat Show para fazer o pré-lançamento da linha. O lançamento de fato dos modelos está previsto o mês de novembro.

Marina Itajaí Boat Show 2023

O Marina Itajaí Boat Show 2023 reuniu lazer e negócios à beira-mar, com as principais novidades em barcos, produtos, acessórios e serviços para embarcações. Além disso, houveram opções de entretenimento para toda a família, com todo o charme e estilo que a atmosfera náutica proporciona.

 

Neste ano, o evento teve pela primeira vez a chancela Boat Show — responsável há 25 anos pelos maiores salões do setor. Escolhida como berço do evento, a cidade de Itajaí tem um histórico na produção de barcos e hoje é considerada um importante polo da indústria náutica do país, abrigando diversos estaleiros.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Calor fez nível do oceano aumentar mais no Brasil do que no resto do mundo

    Segundo relatório da OMM, 2023 ficou marcado pelo recorde de temperatura e pela maior elevação dos mares já registrada

    Quase 200 metros! Estaleiro holandês está construindo o veleiro mais alto do mundo

    Embarcação da Royal Huisman mede quatro vezes mais que o Cristo Redentor, mas ainda não tem data para estrear

    Conheça a “arraia de metal” gigante testada pelos EUA para missões navais

    Espécie de drone subaquático com a forma do animal marinho completou seu primeiro teste no mar

    Cercado por água e floresta, resort flutuante na Tailândia só é acessado de barco

    Composto por 32 cabanas, espaço oferece atrações que vão de canoagem a safári e conta com restaurante em jangada

    Metalu foi responsável por estruturas flutuantes do Rio Boat Show 2024

    Marca é especialista no desenvolvimento, fabricação e instalação de soluções em alumínio para píeres e passarelas há mais de 45 anos