Greenhalgh’s

Por: Redação -
12/11/2014

A novidade para a segunda etapa da Volvo Ocean Race é a contratação do navegador inglês Rob Greenhalgh para o barco espanhol Mapfre. O atleta, campeão da edição 2005-06 com o ABN AMRO One, terá uma situação diferente logo na perna entre a África do Sul e os Emirados Árabes Unidos. O britânico irá enfrentar sua irmã Libby Greenhalgh, que faz a mesma função dele a bordo da equipe feminina do Team SCA. “Estou muito feliz de competir contra meu irmão”, afirmou Libby Greenhalgh. “Ele me aconselhou muitas vezes quando assumi a função no Team SCA. E agora eu também dou dicas pra ele. Porém, eu quero ganhar”.

O irmão de Libby largou todos os seus compromissos para se juntar aos espanhóis e ao brasileiro André ‘Bochecha’ Fosenca no Mapfre. “Estou ansioso para este novo desafio. A Volvo Ocean Race em seu novo formato, com barcos de design único, é muito interessante”, disse Rob.

Os Greenhalgh’s são os primeiros irmãos a participar da regata desde Edwin Visser e Tanja Visser, na edição 1989-90, a bordo do Equity & Law e Maiden, respectivamente, ambos de bandeira holandesa.

A entrada de Rob Greenhalgh no barco espanhol Mapfre é uma tentativa dos ibéricos de reverter o resultado negativo da primeira perna. Eles acabaram em sétimo e último lugar na perna.

“Buscamos um navegador muito experiente. O Rob tem condições de nos ajudar, pois tem história na regata. Além disso, ele pode fazer a função de chefe de turno e é fisicamente muito forte”, disse o comandante Iker Martínez.

Além do título de 2005-06 com o ABN AMRO One, Rob Greenhalgh correu a Volvo Ocean Race em 2008-09 com o Puma e a edição 2011-12 com o Abu Dhabi Ocean Racing.

Fotos: Divulgação/Volvo Ocean Race

Informações: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio