Parada em Itajaí

Por: Redação -
24/02/2015

A Volvo Ocean Race lançou o concurso internacional Tirando Onda, que busca jovens talentos da música e das artes no Brasil. O projeto oferece uma exposição global aos artistas na edição 2014-15 da regata, que desembarcará em Itajaí, em Santa Catarina, neste ano. Os dois vencedores vão ter seus trabalhos divulgados nos canais oficiais da regata, além da exposição itinerante em cada cidade-sede.

O concurso também oferece R$ 3 100 para os vencedores de cada categoria, e está aberto a jovens – com idades entre 18 a 35 anos – que moram no Brasil.

“Queremos atrair jovens talentosos e oferecer a regata como um tema para a sua criatividade. A campanha para os artistas é uma nova oportunidade para ver a regata de um ângulo diferente e descobrir os valores Volta ao Mundo. Teremos a chance de mostra a nossa relação especial que temos com Itajaí “, disse Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race.

A categoria de arte do concurso é aberta às áreas da pintura, fotografia e arte digital. Para a música, podem se inscrever quem criar um som no estilo dance, pop, eletrônico, indie ou rock.

Os concorrentes devem se inscrever a partir de 16 de fevereiro de 2015 até 13 de março de 2015 e fazer upload de seu melhor trabalho no site, seguindo as instruções em facebook.com/volvooceanrace.

Os fãs poderão votar nas suas peças favoritas no mesmo link e um júri irá escolher os vencedores até 17 de março de 2015.

Os vencedores voltam a ter sua criatividade colocada à prova. Eles devem então criar, até 13 de abril de 2015, um tema original inspirado na Volvo Ocean Race. A Vila da Regata ficará aberta ao público de 4 até 19 abril de 2015.

Cada uma das 11 cidades da edição 2014-15 participa do Tirando Onda. A stopover de Alicante, na Espanha, teve Brigitte Laverne como vencedora da categoria de música e o fotógrafo Alex Postigo ganhador do concurso de arte. Na sul-africana Cidade do Cabo, a animação do ilustrador Ryan de Carte ganhou a categoria de arte, enquanto David Watkyns, um músico trompetista de jazz, recebeu o prêmio musical.

Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Karim Douaidy e Humna Mustafa levaram as categorias de música e arte, respectivamente. Em Sanya (China) foi Eric Lau, produtor musical e DJ, e o pintor chinês Zhu Laober foram selecionados.

Foto: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira as palestras desta quarta-feira (1º) no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show 2024

    Programação do dia terá bate-papos sobre aventura, travessia e meteorologia

    Azimut Yachts atraca no Rio Boat Show 2024 com sucesso mundial de vendas

    Ao lado de outros quatro modelos elogiados, lancha de 62 pés é destaque no salão náutico

    Mistura de jet com inflável, barco ‘diferentão’ da Casarini Boats chega para atender a demandas do mercado

    C350 é o primeiro produto do novo estaleiro paulista e comporta cinco pessoas em design esportivo

    Zath Mariner estreia com venda no Rio Boat Show 2024 e destaca modelo de 32,8 pés como "além de seu tempo"

    Estaleiro carioca está no salão com duas lanchas e destaca pontos fortes da Zath 328 HT, exposta nas águas da Baía de Guanabara

    Benet Boat estreia no Rio Boat Show com boas opções de lanchas de entrada

    Modelos se destacam pelo valor mais acessível e cascos fortes, oriundos de embarcações de serviço da Compact Fibras