Treino na Oceania

Por: Redação -
26/02/2015

Atuais campeãs mundiais, líderes do ranking da Federação Internacional de Vela (Isaf) na classe 49erFX e eleitas as melhores velejadoras do mundo no ano passado, as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze começam nesta quinta-feira (26/2) a disputa do Oceanbridge Sail Auckland, na Nova Zelândia.

A competição reúne mais de 170 barcos e contará com velejadores de países como Alemanha, Suíça, EUA, Irlanda, Dinamarca, entre outros. Para Martine e Kahena, que estão na Nova Zelândia desde o dia 8 de fevereiro, o Oceanbridge Sail Auckland servirá mais como preparação para os próximos desafios da temporada: em abril, elas defendem em Mallorca, na Espanha, o título do Trofeo Princesa Sofia, um dos mais tradicionais do circuito mundial.

“Para a gente é mais uma etapa de preparação para as competições mais importantes e uma oportunidade para aprimorar alguns fundamentos. Vamos velejar com os meninos, que usam velas maiores, o que é um desafio e será bom para nos puxar”, destaca Martine Grael.

“Estamos tranquilas, pois este torneio é mais um treino do que uma regata, até porque vamos velejar junto com os meninos. Mas é uma boa experiência, já que teremos que pensar com certa antecedência a tática e as manobras”, completa Kahena Kunze.

O Oceanbridge Sail Auckland é a terceira competição da dupla Martine Grael e Kahena Kunze na temporada 2015. No final de janeiro, elas conquistaram a medalha de bronze na segunda etapa da Copa do Mundo de Vela, em Miami. Pouco antes disso, as brasileiras haviam vencido o Miami MidWinters, torneio preparatório para a etapa da Copa do Mundo.

Foto: Fred Hoffmann / CBVela

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Série "A Europa Como Você Nunca Viu" ganha nova temporada no Canal Náutica

    Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses

    Rebocador de 1961 foi transformado em iate de luxo e vendido por mais de R$ 7,5 milhões

    Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos

    Com sucesso da 1ª edição, NÁUTICA Talks volta ao Rio Boat Show em 2025

    Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio

    Kitesurfista Bruno Lobo salva jovem de afogamento em São Luís; assista

    Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar

    Novo estudo revela espécie de baleia que pode viver até 150 anos

    Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos