Cerimônia de abertura dá início ao São Paulo Boat Show 2024

Com a presença de autoridades, desenlace da fita marcou o começo do 27º salão náutico, que acontece até 24 de setembro

Por: Redação -
19/09/2024
Foto: Revista Náutica

As portas do São Paulo Boat Show 2024 estão oficialmente abertas! Com a presença de autoridades locais, da banda da Marinha do Brasil, convidados e visitantes, por volta das 15h desta quinta-feira (19), o tradicional desenlace de fita marcou o início do salão náutico no pavilhão do São Paulo Expo, zona sul de São Paulo.

Já consolidado como o maior evento náutico da América Latina, o São Paulo Boat Show segue até terça-feira (24), com nada menos que 170 barcos em exibição ao público, entre marcas nacionais e internacionais. Destes, mais de 40 são lançamentos exclusivos, que os apaixonados por navegação tem a oportunidade de conhecer em primeira mão.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

As pessoas vão ver um salão que nunca viram em 27 anos. Eu acho que é o salão mais completo que a gente fez– Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA

Durante a cerimônia, o presidente de NÁUTICA ressaltou que o salão “não é um lugar só de venda de barcos.” Ernani explicou que o evento “vende barcos, vende sonhos, sonhos que dão emprego, sonhos que levam as pessoas aos restaurantes, aos bares e a todo o universo náutico”, que “movimenta a economia”.

Foto: Revista Náutica

O barco, além do lazer e de unir famílias, tem outra função social muito importante– destacou

Para o momento especial do desenlace da fita de inauguração, além de Ernani Paciornik, se reuniram Carlos Massa Ratinho Junior, governador do Paraná, Isabella Pozzeti Guimarães, coordenadora-geral de Mobilidade e Conectividade Turística CGMOB, do Ministério do Turismo do Brasil (representando o ministro do turismo do Brasil, Celso Sabino de Oliveira), Roberto de Lucena, secretário de turismo e viagens de São Paulo (representando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas), Jamille Consulin, diretora geral do departamento hidroviário de São Paulo (representando a secretária de meio ambiente, infraestrutura e logística de São Paulo, Nátalia Rezende), Márcio Nunes, secretário de Turismo do Paraná, vice-almirante Marco Antônio Ismael Trovão de Oliveira, comandante do 8° Distrito Naval da Marinha do Brasil, Rui Alves, secretário municipal de Turismo de São Paulo (representando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes), Mila Paes, secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador e presidente do Comitê Náutico da cidade, Eduardo Bekin, presidente da Invest Paraná, Castello Branco, presidente do Fórum Náutico Paulista/Instituto Marinas do Brasil, Eduardo Coluna, presidente da ACOBAR e Denise Godoy.

São Paulo Boat Show 2024

Consagrado como o maior evento náutico da América Latina, o salão acontece desde 1998, organizado pela Boat Show Eventos. Em 2024, mais de 170 barcos estão reunidos no São Paulo Boat Show, disponíveis para o público conhecer e comprar. Nesta 27ª edição, os visitantes ainda podem participar do sorteio de uma lancha Focker 188 Joy, equipada com motor Yamaha.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos náuticos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. O público ainda confere motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo.

 

Anote aí!

Quando: De 19 a 24 de setembro de 2024
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Quinta-feira das 15h às 22h e nos demais dias das 13h às 22h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Secretário destaca atrações do Race Village da 53ª Semana de Vela de Ilhabela; veja o que fazer no evento

    Harry Finger ressalta que principal espaço do público reúne shows, passeios gratuitos de escuna, atividades educativas e opções de lazer para toda a família

    Mergulho gratuito na Semana de Vela de Ilhabela conquista crianças e adultos

    Atividade no Race Village permite que visitantes tenham o primeiro contato com o mergulho autônomo e promove experiências de conexão com a água

    Lars Grael comemora retorno à Semana de Vela de Ilhabela: "É sempre um prazer"

    Medalhista olímpico e mulitcampeão na vela, o velejador conquistou a vitória na categoria Clássicos; competição segue até 1º de agosto

    15 anos de Sessa no Brasil: como a marca italiana se adaptou ao mercado brasileiro

    Estaleiro catarinense Intech Boating reinterpretou a Sessa Marine para atender às demandas nacionais

    Teste Ventura V550 Flybridge: a maior Ventura

    Maior lancha do estaleiro, a Ventura V550 Fly aposta em conforto, aproveitamento de espaços e design elegante para atender aos muitos clientes fiéis que desejam subir de categoria