Marcio Schaefer revela, com exclusividade, detalhes sobre a nova Schaefer 600

Em conversa com NÁUTICA, proprietário e projetista do estaleiro falou sobre o barco que promete ser lançado no Rio Boat Show 2025

Por: Redação -
30/09/2024
Foto: Divulgação

A cada projeto que a Schaefer Yachts anuncia, o universo náutico fica à espera de mais detalhes. Prova disso é a já aguardada Schaefer 600, que promete ser lançada nas águas do Rio Boat Show 2025, e que teve detalhes revelados com exclusividade à NÁUTICA.

Em entrevista durante o São Paulo Boat Show 2024, Marcio Schaefer, proprietário e projetista do estaleiro, contou que novidade foi inspirada na Schaefer 660 e chega como um intermediário entre esse modelo e a Schaefer 510.

É um barco maravilhoso, bem moderno, com plataforma grande. Privilegia as áreas externas, que é uma característica nossa– Marcio Schaefer, CEO da Schaefer Yachts

Foto: Revista Náutica
Foto: Divulgação

Com boca de 4,95 metros, a embarcação promete agradar a quem busca espaços amplos e acabamentos superiores. Assim como a Schaefer 660, conta com varandas laterais e, no flybridge, dois ambientes bem aproveitados. Por dentro, sala confortável e três suítes. Já a motorização fica por conta de dois IPS de 950 hp, que permitem uma velocidade de 33 nós.

 

 

Assim como os demais modelos do estaleiro, este também visa a exportação. “Hoje temos 40% da nossa produção exportada. Pensamos de forma global”, aponta o CEO.


Outro ponto de destaque da Schaefer Yachts é o modelo de produção adotado, que conta com a própria fresadora — algo que quase nenhum estaleiro tem — e projetos bem detalhados.

 

“Aí é que está nossa diferença. Por isso a gente leva dois anos para desenhar um barco, depois leva três meses para fabricar o primeiro e aí faz um por mês, um barco grande desse tamanho”, conclui Marcio Schaefer.

 

O estaleiro atracou na 27ª edição do São Paulo Boat Show, de 19 a 24 de setembro, com seis barcos: Schaefer 510 GT, Schaefer V44, Schaefer 660, Schaefer 450, Schaefer 375 e Schaefer V33.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Maior espécie de raia no mundo é vista no litoral de SP e catalogada por especialistas

    Com quase 6 metros de envergadura, fêmea surpreendeu equipe do Projeto Mantas do Brasil em Itanhaém, na Baixada Santista

    Governo de São Paulo abre consulta pública para plano inédito de combate ao lixo no mar

    Iniciativa pretende enfrentar a poluição marinha e criar soluções ambientais duradouras. Sugestões podem ser enviadas até o dia 15 de maio

    Kiaroa Residence & Marina: a peróla de Maraú

    Com marina privativa para até 60 barcos, infraestrutura moderna, heliponto e um dos lugares mais exclusivos da Península de Maraú, no sul da Bahia, o Kiaroa Residence & Marina é o novo refúgio de alto padrão das águas

    Volvo Penta equipará a primeira balsa elétrica de passageiros da Austrália

    Embarcação vem sendo construída pela Aus Ships em Brisbane e a previsão é que comece a operar comercialmente no início de 2027

    Após 25 anos, pesquisadores se emocionam ao revisitar recife artificial que revitalizou fundo do mar no PR

    Projeto iniciado em 2001 buscou repovoar a vida marinha em Pontal do Sul. Resultado superou expectativas, com retorno de peixe criticamente ameaçado de extinção