Quase em Itajaí

Por: Redação -
04/04/2015

Itajaí se prepara para um final emocionante na quinta etapa da Volvo Ocean Race. Quatro barcos – Abu Dhabi, Mapfre, Team Alvimedica e Team Brunel – se aproximam da linha de chegada quase empatados, com diferença menor do que 15 quilômetros entre eles. Os barcos já sobem o Atlântico na altura do Rio Grande do Sul e devem terminar a travessia de mais de 12 mil quilômetros neste domingo (5). Por isso, os tripulantes preparam o último ataque para obter uma melhor posição final.

A expectativa é que milhares de pessoas lotem a Vila da Regata em Itajaí para receber os barcos. A stopover foi aberta na noite passada e a previsão da organização local é levar mais de 300 mil pessoas. Todos certamente querem saudar o brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, único do país na Volta ao Mundo. O atleta integra o Mapfre, que estava na disputa pela liderança na última na última previsão da manhã deste sábado (4). “Precisamos saber defender antes de atacar o Abu Dhabi”, falou André ‘Bochecha’ Fonseca. “Nosso objetivo claro é pegar pódio, ainda melhor terminar em primeiro e dedicar a vitória à torcida brasileira, que certamente conta as horas para a nossa chegada”.

O Abu Dhabi Ocean Racing (Ian Walker / GBR) tem pequena vantagem, com com Mapfre (Iker Martínez / ESP), Equipe Brunel (Bouwe Bekking / HOL) e Team Alvimedica (Charlie Enright / EUA) na cola.

A perna entre a Nova Zelândia e o Brasil é a mais difícil de todas. Os barcos pegaram um ciclone na Oceania, gelo nos Mares do Sul, contornaram icebergs e o Cabo Horn, e agora se aproximam do Brasil. O Dongfeng Race Team (Charles Caudrelier / FRA) quebrou o mastro e está a caminho de Itajaí a motor. O barco feminino Team SCA (Sam Davies/GBR) está sofrendo e só deve chegar em Itajaí na semana que vem.

A vitória daria ao Abu Dhabi Ocean Racing uma vantagem de sete pontos no topo da classificação, mas com quatro pernas para o fim do campeonato, ainda é impossível dizer quem vai ser o campeão.

Foto: Francisco Vignale / Mapfre

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Azimut Yachts atraca no Rio Boat Show 2024 com sucesso mundial de vendas

    Ao lado de outros quatro modelos elogiados, lancha de 62 pés é destaque no salão náutico

    Mistura de jet com inflável, barco ‘diferentão’ da Casarini Boats chega para atender a demandas do mercado

    C350 é o primeiro produto do novo estaleiro paulista e comporta cinco pessoas em design esportivo

    Zath Mariner estreia com venda no Rio Boat Show 2024 e destaca modelo de 32,8 pés como "além de seu tempo"

    Estaleiro carioca está no salão com duas lanchas e destaca pontos fortes da Zath 328 HT, exposta nas águas da Baía de Guanabara

    Benet Boat estreia no Rio Boat Show com boas opções de lanchas de entrada

    Modelos se destacam pelo valor mais acessível e cascos fortes, oriundos de embarcações de serviço da Compact Fibras

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 2º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica contou com grandes nomes do setor na última terça-feira (29)