Facilidade na cozinha
Uma das ordens para quem vai sair de barco é a praticidade. Afinal, em um dia de navegação, o que mais se quer é relaxar, com muita diversão e, claro, sem passar fome. Pensando nisso, NÁUTICA listou alguns itens práticos e deliciosos que podem ser servidos a bordo sem nenhum problema. Veja:
Brusquetas de gorgonzola com figo
Deliciosas e diferentes, as brusquetas são fáceis de fazer, práticas de servir e gostosas para comer, além de sair do básico.
Mix de frutas secas e castanhas
Saudável, este mix é uma ótima opção para “beliscar”. Pode ser colocado à mesa em um refratário grande, e cada um servir como preferir.
Queijos e presunto parma
Encontrados no mercado, basta cortar e levar para o barco. Menos trabalho só se tiver alguém para colocar na boquinha, não?!
Patês variados
Aqui você pode colocar a imaginação para funcionar! Comprar prontos ou fazer caseiros, de atum, frango, salsicha, grão de bico. O que não falta são opções de patê para servir!
Mini ciabata e torradinhas
Para acompanhar com patês e queijos, são práticos, gostosos e podem ser abre o leque das variedades. Cada um come como quiser!
Torta de frango
Esta delícia prática é uma opção leve e que pode ser servida até mesmo em guardanapos, facilitando o manuseio e sem acumular utensílios sujos no barco.
Ganache de morango
Para adoçar o dia nada melhor do que sobremesa com frutas, certo? Fácil de fazer, a ganache de morango pode ser servida em temperatura ambiente ou gelada, até mesmo em colheres individuais.
Bebidas com e sem álcool
Água, suco e refrigerante estão sempre presentes e costumam agradar a todos. Para os adultos que gostam de drinks alcóolicos, espumante e cerveja também são boas opções, além do clericot, feito com vinho branco, conhaque, cointreau, água com gás (ou soda) e frutas cítricas.
Foto: Fotolia
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp