Oásis flutuante: novo conceito do megaiate Neptune 60m combina elegância e poder
Com quase 200 pés, embarcação foi pensada para carregar lancha de 31 pés, 2 jets e heliponto versátil


Difícil seria não chamar a atenção com um megaiate de quase 200 pés de comprimento. Além de imponente, o novo conceito da Turquoise Yachts, Neptune 60m, foi projetado para evocar equilíbrio, elegância e poder em alto-mar. Como se não bastasse, a embarcação ainda carrega uma lancha de 31 pés, dois jets e um bote de resgate para maior comodidade dos convidados.
Te convence? Estaleiro promete atributos de superiate em catamarã de 19 metros
Espírito de explorador e alma de resort: conheça o 40MXP, novo iate da Numarine
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Com casco de aço e superestrutura de alumínio, o estúdio de design Hot Lab escolheu o grafite como tom-base para a parte de fora, ressaltando a elegância com linhas fluidas. O contorno do barco tem vidros em quase toda a extensão, garantindo vistas panorâmicas de diversos ângulos.


O Neptune 60m nasceu do trabalho conjunto entre Azure Yacht Design e Naval Architecture, que reinterpretaram um conceito de 2021. O resultado, divulgado neste mês de agosto, foi um gigante dos mares com linhas externas tão ousadas quanto delicadas, mesmo com um volume de 1.300 GT.
“Queríamos que os hóspedes se impressionassem com suas linhas elegantes e esculturais, com a harmonia de proporções que cria uma sensação de equilíbrio e poder discreto”, disse Enrico Lumini, sócio e diretor de design da Hot Lab. “Projetar Neptune foi criar conexões emocionais”, complementou.
Espaços para reunir amigos
Entre os destaques do Neptune 60m está o heliponto dianteiro, pensado para ser versátil e ir além do óbvio. Quando vazio, o espaço pode servir como lounge ou até mesmo garagem para barcos auxiliares.


Outro ponto que chama a atenção está um piso acima, pensado para ser o centro social da embarcação. Mais próximo à proa fica uma jacuzzi com paredes de vidro, envolta por espreguiçadeiras. Na popa, um cinema ao ar livre com um sofá amplo garantem entretenimento. Ao centro, um bar coberto atende aos dois ambientes.


Espaços para refeições e relaxamento não faltam nesse megaiate. Na extrema popa e próximo à linha d’água fica a área de beach club, com uma piscina de 6 metros de largura, espreguiçadeiras e uma escada que leva à plataforma de natação. De lá, os hóspedes têm acesso direto a uma parte coberta do clube de praia e a uma academia.


Acomodações confortáveis
Embora tenha quase 200 pés, o Neptune 60m foi desenvolvido para receber 12 convidados com muito conforto. No convés principal ficam quatro cabines VIP, todas com banheiro privativo, e a suíte máster para os proprietários. No convés superior, há outra cabine VIP para convidados. O responsável pelo design de interiores ainda não foi definido.
Os espaços para a tripulação de até 14 membros também garantem uma boa estadia: são seis cabines duplas e duas individuais, sendo uma delas para uso exclusivo do capitão. O megaiate ainda conta com um escritório e refeitório para a equipe.


Para mover esse gigante dos mares, o motor Caterpillar 3512C promete dar conta do recado, alcançando uma velocidade máxima de 16 nós. Ele produz até 2012 bhp (1500 kW) de potência, é movido a diesel e refrigerado a água.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp
Bioluminescência chegou a Itararé, em São Vicente, no último sábado (6). Registro mostra o brilho se formando de perto




