Noite de lançamento
Em meio aos representantes das empresas mais representativas do mercado náutico nacional e internacional, o São Paulo Boat Show 2015 foi apresentado oficialmente. Com a cerimônia aberta por Ernani Paciornik, presidente do Boat Show Eventos e do Grupo 1 Editora responsáveis, respectivamente, pela organização do maior salão náutico indoor da América Latina e pela publicação de NÁUTICA, os representantes do mercado puderam conhecer a planta e todas as novidades para o salão deste ano.
Em seu discurso Ernani Paciornik destacou a importância da manutenção do evento diante do cenário econômico desfavorável à indústria nacional e na busca de novos clientes. “Não é só o setor náutico que sofre com o cenário econômico incerto e a alta do dólar, toda a indústria nacional enfrenta dificuldades no momento. Mas precisamos reagir e este evento é ideal para atrair novos clientes. Aqueles que ainda não se apaixonaram pelo mundo náutico têm a oportunidade de conhecer e saborear um pouco da alegria de viver no mar”.
Para os visitantes e empresários a maior novidade deste ano é a união do maior salão náutico indoor da América Latina, o São Paulo Boat Show, com o maior evento de mergulho, o PADI Dive Festival. “Vemos nos praticantes de mergulho um grande potencial para o mundo náutico, pois são amantes da água salgada assim como os clientes do mercado náutico. Essa união ainda vai atrair cerca de 8 mil novos visitantes para o São Paulo Boat Show”, declarou Ernani Paciornik ao apresentar a planta do salão para 2015.
Eduardo Colunna, presidente da Acobar (Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos) que é apoiadora do São Paulo Boat Show, também discursou na noite desta terça-feira durante o coquetel de lançamento da 18ª edição do salão paulista. Eduardo Colunna também destacou o difícil cenário econômico nacional e a necessidade de atrair novos clientes. “Os salões náuticos de São Paulo e Rio de Janeiro têm papel fundamental na divulgação do ato de navegar como excelente opção de lazer para os brasileiros”. Os esforços para regulamentar a indústria náutica nacional também foram destaque no discurso do presidente da entidade.
O momento mais aguardado da noite foi a apresentação da nova planta do evento que está mais concentrado e trouxe novas divisões de áreas que perece ter agradado aos estaleiros e fabricantes de equipamentos náuticos que já confirmaram presença com a compra de áreas na noite do coquetel.
Como tradição, Schaefer Yachts, Intermarine e Real Power Boats, estaleiros melhores ranqueados no evento, escolheram primeiro suas áreas e prometem levar muitos barcos ao salão com a escolha dos maiores espaços disponíveis. Cimitarra, Ventura, Lanchas Coral, Fibrafort, Triton, Phoenix e muitos outros fabricantes nacionais também estão com presença garantida no evento. Os estaleiros internacionais, como Azimut, Sessa, Prestige e Brunswick também garantiram suas áreas já na noite de lançamento do evento. Fabricantes de motores também irão mostrar suas novidades e destaques para o público paulista. Mercury, Volvo e BRP são alguns dos nomes confirmados para o São Paulo Boat Show 2015. A área do Shopping Náutico, onde fabricantes e representantes de equipamentos, apresentam seus produtos todos os anos também terminou a noite com grandes nomes confirmando presença no evento.
O São Paulo Boat Show 2015 acontece entre os dias 1º e 6 de outubro no Transamerica Expo Center.
Fotos: Mozart Latorre
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
No mercado há 34 anos, escola fez sucesso ao atracar, pela terceira vez, no salão carioca
Embarcação de 60 pés foi planejada para receber eventos dos mais variados tipos e deu um gostinho da experiência aos visitantes do salão náutico
Há 26 anos no mercado de eletrodomésticos de luxo, empresa estreou no salão carioca com opções importadas e de aço inox
Força Armada também esclarece dúvidas sobre agendamentos de serviços e apresenta ferramenta de previsão ambiental
Espaço do governo paranaense, através da SETU, promoveu o turismo da região no salão náutico