Primeira F60 fabricada no Brasil entra em fase final de construção e tem data de apresentação

Lancha da Sessa Marine chegará ao mercado com adaptações para o público brasileiro; confira fotos exclusivas do barco na fábrica

12/08/2026
Sessa F60 na fábrica. Fotos: Sessa Marine/ Divulgação

Até então, a F60, um dos barcos mais aclamados da Sessa Marine, só havia sido fabricado na Itália, embora seu conceito inicial e demanda tivessem surgido no Brasil. Contudo, a lancha de quase 60 pés está prestes a ficar ainda mais brasileira, pois sua primeira unidade fabricada em solo nacional já está em fase final de construção e tem data para estrear.

Com exclusividade à NÁUTICA, a marca revelou como estão os processos finais da construção do barco e quais foram as principais adaptações que a embarcação sofreu entre os modelos fabricados na Itália e este produzido totalmente no Brasil.

F60 verde e amarela

Desenvolvido em estreita colaboração entre a Intech Boating e a Sessa Marine, o projeto chega à fase final, segundo a marca italiana, representando “a concretização de uma embarcação desenvolvida para atender às necessidades e características do mercado brasileiro.”

F60 no Rio Boat Show 2026. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Pensando justamente no setor nacional, a primeira unidade da F60 fabricada no Brasil passou por adaptações. De acordo com Ana Letícia Tavares, Especialista de Produto na Intech Boating & Sessa Marine, a principal foi a produção e instalação do hard-top no flybridge.

Também foram desenvolvidas algumas adaptações no flybridge, considerando as características do mercado e buscando proporcionar ainda mais conforto, segurança e funcionalidade– completa Tavares

Nos demais aspectos, segundo ela, os materiais e padrões de acabamento da marcenaria e da estofaria seguem as mesmas especificações definidas para o projeto pela CentroStile Design, responsável pelo design da embarcação, preservando assim a identidade e o padrão estético característico da Sessa Marine.

F60 na fábrica brasileira. Foto: Sessa Marine/ Divulgação

A F60 também representa um importante marco na evolução técnica da fábrica da Sessa no Brasil. Desde a produção da primeira C36 em Santa Catarina, em 2011, a Intech Boating vem ampliando sua capacidade e expertise na produção de embarcações de lazer.

“Por ser o maior e mais complexo modelo já produzido em nossa planta, a F60 demonstra a capacidade da nossa equipe de trabalhar com projetos cada vez maiores e mais sofisticados, mantendo o nível de precisão, acabamento e qualidade esperado por nossos clientes”, destaca a especialista.

Confira mais fotos da F60 em produção no Brasil

Foto: Sessa Marine/ Divulgação
Foto: Sessa Marine/ Divulgação
Foto: Sessa Marine/ Divulgação
Foto: Sessa Marine/ Divulgação

Lançamento em outubro

Em fase final de produção, a primeira F60 construída no Brasil será apresentada ao mercado em outubro, em um evento exclusivo da marca.

Foto: Sessa Marine / Divulgação

Além das adaptações para o Brasil, o barco entrega os traços característicos do estaleiro, como a usabilidade, conforto, tecnologia e a inconfundível elegância do design italiano.

Foto: Sessa Marine / Divulgação

Entre os destaques estão seu amplo salão, além de suas três suítes completas, incluindo uma cabine master que ocupa toda a largura da embarcação, com sofá, closet e janelas panorâmicas.

Foto: Sessa Marine/ Divulgação
Sessa F60 no Rio Boat Show 2025. Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica
Sessa F60 no Rio Boat Show 2025. Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

Ideal para cruzeiros de média duração, segundo a Sessa, cada detalhe traduz a sofisticação e o bom gosto que tornam esta embarcação única. Suas quatro áreas de convivência externas independentes — proa, flybridge, praça de popa e plataforma com ampla garagem — garantem privacidade e diversão para toda família.

Foto: Sessa Marine/ Divulgação
Foto: Sessa Marine/ Divulgação

Ao todo, ele acomoda até 16 passageiros e seis para pernoite, além de contar com motorização Volvo Penta IPS 950.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Salvador recebe Summit Economia Azul para discutir o valor econômico do mar no Brasil

    Evento será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no Contermas, e terá debates sobre PIB do Mar, portos, logística, indústria naval, offshore, turismo náutico, inovação e sustentabilidade

    Impressionante! Hipopótamo assusta barco de turistas em rio de Botsuana; assista

    Animal é considerado o mamífero mais mortal do mundo. Guias conseguiram acelerar a embarcação e escapar do ataque sem feridos

    O comandante do barco pode realizar casamentos a bordo? Náutica responde!

    Cerimônias embarcadas chamam atenção pela beleza, mas devem se atentar aos parâmetros jurídicos

    Primeira F60 fabricada no Brasil entra em fase final de construção e tem data de apresentação

    Lancha da Sessa Marine chegará ao mercado com adaptações para o público brasileiro; confira fotos exclusivas do barco na fábrica

    “Se me morder eu viro o Drácula?” Vídeo de “peixe-vampiro” gera comentários hilários; assista

    Animal fisgado e registrado por Eduardo Possamai pode ultrapassar 1 metro de comprimento e surpreende pelo tamanho das presas