Para 2019

24/07/2015

A cidade de Itajaí, em Santa Catarina, terá uma nova marina até 2019. Com um custo de R$ 40 milhões, o projeto terá a primeira parte entregue, ainda, no fim deste ano. A marina será construída na Baía Afonso Wippel e terá 10 mil m² de área construída.

Com a previsão de ter 908 vagas para as embarcações, sendo 344 secas e 564 molhadas e contar com terá estacionamento para 538 carros, farão parte do complexo, ainda, um boulevard de acesso público, áreas gastronômica, comercial, de passeio, entre outras.

Levando em conta a preocupação com o meio-ambiente, o local terá estação de tratamento de esgoto para coletar as águas negras das embarcações, programa de reciclagem, veículos elétricos para transporte interno, uso de energia solar e captação e reaproveitamento das águas pluviais.

O projeto, privado, é uma concessão pública. Quem ganhou foram os empresários do Porto Esportivo Itajaí Ltda., que construirão a marina e a administrarão por 25 anos.

Veja algumas fotos do projeto:

Foto: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    1º navio da Marinha com nome feminino vai homenagear pioneira da enfermagem no Brasil

    O Navio de Assistência Hospitalar “Anna Nery” deve entrar em operação no 2º semestre e poderá realizar 500 atendimentos diários em comunidades ribeirinhas

    Próximo destino, Brasil: um dos maiores navios de guerra do mundo passará pelo Rio de Janeiro

    Com mais de 330 metros de comprimento, o porta-aviões norte-americano USS Nimitz ficará no litoral fluminense até meados de maio

    Oficialmente da Marinha: conheça diferenciais da 1ª Fragata Tamandaré incorporada à Esquadra brasileira

    Incorporada à Força em 24 de abril, embarcação carrega sistemas inteligentes, misseis, canhões e outros armamentos

    Mini Transat volta a Salvador após 15 anos e deve movimentar R$ 20 milhões na capital baiana

    Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia

    Ponte Salvador-Itaparica: navio chinês com 800 toneladas de peças está a caminho do Brasil para obras

    Embarcação tem previsão de chegada a Salvador na segunda quinzena de maio. Ponte de 12,4 km de extensão é tida como a maior sobre lâmina d’água da América Latina