Brasil na frente
Com céu nublado e vento fraco teve início nem Porto Alegre o 25º Campeonato Centro Sul-Americano da classe Laser Standard e o 16º Centro Sul-americano de Laser 4.7 no Veleiros do Sul. Neste primeiro dia de disputa, o Brasil começou bem representado pelo catarinense Bruno Fontes (ICSC). Apesar do vento ter sido de uma condição que não é de sua preferência, ele assegurou duas vitórias nas regatas da classe Standard nesta tarde.
Na segunda colocação vem o venezuelano José V. Gutiérrez (CPA) que também teve um bom desempenho com um 2º e 3º nas regatas, e na continuidade das classificações os velejadores estrangeiros predominam até o 9º lugar aparecendo o Brasil novamente com o gaúcho Antônio Cavalcanti Rosa (VDS) em 10°.
Na classe Laser 4.7 o paranaense Andrey de Oliveira Godoy (ICLI) também começou com força total ao vencer as duas regatas de hoje. Na vice-colocação está o gaúcho João Emilio Mendes de Vasconcellos (CDJ) e na categoria feminina a liderança é da gaúcha Júlia Fernanda Silva (VDS), terceira colocada no geral.
Na raia do Guaíba o vento soprou de direção sul de 6 a 9 nós de intensidade nesta tarde de tempo nublado. O Centro Sul-americano de Laser Standard e 4.7 conta com 92 inscritos de 13 países: Brasil, Argentina, Bermudas, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Guatemala, México, ilhas Trinidad Tobago, Peru, Uruguai e Venezuela. A competição segue nesta terça-feira a partir das 14 horas.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação perdida em combate há quase 80 anos estava a 900 metros de profundidade em posição vertical
Obra dividida em quatro capítulos relembra o pioneirismo das 307 jovens que se tornaram as primeiras praças na força armada
Larry Connor está construindo um submersível capaz de alcançar 3,7 mil metros de profundidade
Espaço de 140 mil m² prevê receber 3,5 milhões de pessoas por ano a partir de 2027, quando inaugurar
Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso