Riocat 20
O projeto Riocat 20, desenhado por Antonio Silickas Yacht Design, irá participar como finalista do 29º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira de 2015, na categoria Transportes-Protótipo. Idealizado para apoio e serviços, como táxi e transporte de tripulantes, montagem de raias e circuitos para competições, comissão de regata, entre outros, o modelo foi criado como sugestão para as Olimpíadas Rio 2016.
Construído em PRFV, Riocat 20 é projetado para ser funcional, resistente, com grande manobrabilidade, baixo peso, agilidade, velocidade e estabilidade. Seu custo operacional é baixo, em função do projeto de casco de alta performance e baixa resistência hidrodinâmica, e ele é desmontável para transporte rodoviário, além de poder receber motorização a combustão (popa), de 25 a 60 hp, ou elétrica.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de novembro, às 19:30, no Museu da Casa Brasileira, à avenida Brigadeiro Faria Lima, número 2 705, no bairro do Jardim Paulistano, em São Paulo. O acesso é livre ao público.
Confira algumas imagens do projeto:
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
O São Paulo Boat Show 2026 chega ao último dia nesta terça-feira (29), e a NÁUTICA transmite ao vivo a programação final do evento pelo YouTube.
São Paulo Boat Show 2026
O maior salão náutico da América Latina leva seus visitantes para uma verdadeira imersão no universo das águas. Mais de 170 embarcações, passando por botes, lanchas e jets, tomam conta do pavilhão do São Paulo Expo e podem ser vistas de perto. [caption id="attachment_207151" align="alignnone" width="920"]

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2026 Quando: de 24 a 29 de setembro de 2026 Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP) Horário: das 13h às 22h; no primeiro dia, abertura às 15h; no último dia, encerramento às 21h Mais informações: no site do evento Ingressos: site oficial de vendasMaior salão náutico da América Latina reuniu fabricantes de jets, pranchas elétricas e veículos off roads. Conheça!
Saiba as primeiras impressões do filme dirigido por Carlos Saldanha que estreia nos cinemas em 29 de outubro
Lancha exclusiva SR-500 LX S divide espaço no estande com outro lançamento e mais dez embarcações
Nova configuração da lancha de 26 pés chega ao salão com proposta mais esportiva e voltada às águas interiores; evento segue até o dia 29








