Encontrado

Por: Redação -
01/03/2016

O corpo do velejador alemão Manfred Fritz Bajorat (59) foi encontrado por pescadores no último fim de semana à deriva no mar das Filipinas, a cerca de 65 quilômetros da costa. O corpo estava mumificado e fatores como os ventos secos e salgados ajudaram na sua conservação. O jornal alemão “Bild”, que noticiou o caso, entrevistou um legista que disse que pela posição do corpo de Bajorat, ao lado de um rádio, ele poderia estar pedindo ajuda. Ainda segundo o especialista, ele deve ter morrido repentinamente, talvez de ataque cardíaco fulminante.

O caso está sendo investigado pela polícia de Barobo, nas Filipinas, que ainda desconhece a causa e a data da morte do velejador, mas diz que não há indícios de crime. Não foram encontrados vestígios da presença de uma segunda pessoa na embarcação. Mas as autoridades descobriram fotografias da família, roupas e latas de comida espalhadas pelo chão. Bajorat foi visto pela última vez em 2009, no litoral de Mallorca, na Espanha, e seu desaparecimento era um mistério.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1