Interação de mercados

Por: Redação -
23/06/2016

Em visita técnica no Uruguai durante toda esta semana, a Acatmar participa de uma série de reuniões junto a empresários e o governo do país. Uma delas com o Secretario Diego Echeverria, secretário geral da Intendência de Maldonado – onde fica Punta del Este, principal destino turístico do Uruguai. Logo foi estabelecido acordo de cooperação para a economia do mar (indústria, comércio, serviços e turismo do setor) – a entidade foi convidada a fazer parte de grupo de trabalho internacional para integrar o segmento de cruzeiros entre Santa Catarina e Punta Del Este.

As primeiras ações envolvem palestras da Acatmar sobre o tema no Uruguai. Em contrapartida, o governo de Maldonado (equivalente a um estado da federação uruguaia) se prontificou a auxiliar na captação de armadores de transporte aquaviário para os catarinenses. “No futuro, também aventamos a possibilidade de um festival náutico para promover o segmento made in SC no mercado vizinho”, afirma Álvaro Ornelas, Diretor de Negócios da Acatmar, presente no encontro.

Para Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar, outro benefício pode ser um novo mercado para as empresas náuticas do Brasil, desde embarcações e acessórios até serviços. “Apesar de Punta del Este ser um paraíso para os barcos de lazer, a produção no país praticamente não existe. Trata-se de um mercado promissor e vamos investir para taxas mais justas e competitivas a nossa cadeia do segmento”, afirma.

Na foto em destaque, em primeiro plano,  Álvaro Ornelas, diretor de Negócios da Acatmar, em reunião no Uruguai.​

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público