Sul-Americano de ORC
O barco uruguaio Cristabella foi o campeão Sul-Americano da classe ORC do ano de 2016 após registrar a melhor média de pontos do evento, que foi disputado nas regatas do Circuito Atlántico Sur Cup 2016, em janeiro, e na Semana de Vela de Ilhabela, na semana passada. A equipe de Martin Meerhoff ficou com o segundo lugar da categoria do evento na Argentina e o terceiro no Brasil e somou 65 pontos. O sul-americano contou com a participação de 33 barcos da Argentina, Brasil e Uruguai, e teve ao todo 16 regatas, sendo um descarte por etapa.
O vice-campeão continental da ORC foi o brasileiro Miragem (Paulo Roberto Freire), que foi o vencedor da ORC na 43ª Semana de Vela de Ilhabela. O pódio foi completado pelo também brasileiro San Chico III (Francisco Freiras). “Fomos campeões da regata mais importante do Brasil com barcos competitivos e rápidos na raia”, disse Paulo Roberto Freire.
A organização da Semana de Vela de Ilhabela confirmou que a próxima edição do maior evento náutico da América Latina será disputada de 7 a 15 de julho de 2017, no Yacht Club Ilhabela (YCI).
Foto Aline Bassi/Fotop/Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp