Rio-2016

Por: Redação -
04/08/2016

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontece amanhã, no estádio do Maracanã, a partir das 20h. Liderados pela porta-bandeira Yane Marques, a comissão brasileira irá encerrar o desfile das 206 nações que participam da maior competição multiesportiva do mundo. 180 atletas de 25 modalidades, inclusive a vela, participarão do desfile que marca o início oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o primeiro da América Latina.

A vela, modalidade que já trouxe 17 medalhas olímpicas para o Brasil, inicia as competições somente na segunda-feira, dia 8. Serão 380 atletas de 66 países nas águas da Baía de Guanabara. Os atletas, que terão a Marina da Glória como base, estão divididos em 10 classes: Laser, Laser Radial, RS:X Masculina, RS:X Feminina, 470 Feminina, 470 Masculina, 49er, 49erFX, Finn e Nacra.

Os primeiros a irem para a água, no dia 8, a partir das 13h, serão os atletas da Laser, classe masculina e feminina, e da RS:X, também masculina e feminina. Nossos representantes dessas classes são Robert Scheidt, Fernanda Decnop, Ricardo Winick (Bimba) e Patrícia Freitas.

Além da festa de amanhã e da próxima segunda, os atletas da vela passaram por dias de emoção com a condução da tocha olímpica pela cidade de Niterói. Fechando a passagem da chama olímpica pela cidade, Lars Grael foi o responsável por acender a pira olímpica de Niterói. Mais emocionante ainda foi a condução da chama olímpica pela baía de Guanabara feita a bordo de um barco a remo da Escola Naval. Torben e Lars Grael foram os responsáveis por entregar a chama olímpica ao prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Outros atletas também participaram da condução da chama pela Baía de Guanabara, Clínio Freitas, Isabel Swan, Nelson Falcão, Marcelo Ferreira e Ronnie Senff também estavam a bordo do veleiro que levou a chama de Niterói à cidade do Rio de Janeiro.

Veja o vídeo do momento da chegada da chama à cidade-sede dos Jogos:

Fotos e vídeos World Sailing

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA TRIP: navegamos a bordo da Victory 300 Ride na Flórida, nos Estados Unidos

    Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas

    Conheça a história de Frank Fiegel, o Popeye de verdade

    O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito

    Tipos de proa: conheça os diferentes formatos e a indicação para cada barco

    Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco

    Saiba o que fazer em caso de queimadura por água-viva

    Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal

    Teste Real 280 Special Deck: uma lancha de sangue quente

    O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp