Rio 2016


A participação do comandante do Itajaí Sailing Team – time de vela que representa a cidade em competições oficiais da modalidade – Marcelo Gusmão Reitz nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro começou nesta segunda-feira, 8. Marcelo foi convocado pelo comitê organizador para atuar como oficial de regata (árbitro) nas provas de prancha a vela nas categorias masculino e feminino. Essa é a segunda vez que Gusmão participa de uma Olimpíada. Em 1996, ele disputou as Olimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos, na classe Soling, como velejador.
Velejador, técnico e juiz de vela homologado pela Confederação Brasileira de Vela e Motor, Marcelo Gusmão foi seis vezes campeão brasileiro de oceano; 10 vezes campeão catarinense de laser; campeão e vice-campeão sul americano de Snipe; campeão brasileiro da classe Soling entre outros títulos, além de já ter representado o país nas olimpíadas.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1




