Tiago Brito e Antônio Rosa são os grandes campeões do Sul-Brasileiro de Snipe 2017


Logo após conquistar para o Brasil o mundial de Snipe Júnior na Espanha, a dupla do Clube dos Jangadeiros (CDJ), Tiago Brito e Antônio Rosa, repete o ótimo desempenho e sagra-se a grande campeã do 47° Sul-Brasileiro da Classe Snipe.
A competição encerrou neste sábado (9), depois de dois dias e seis regatas disputadas entre 23 barcos de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Do primeiro para o segundo dia, os atletas do Jangadeiros tiveram uma boa recuperação. Saltaram do 8º lugar do ranking Geral, com 31 pontos, para a conquista do título, com 11 pontos, desempatando pelo critério de melhor resultado da dupla vice-campeã Rafael Gagliotti e Henrique Wisnieski, do Iate Clube de Santos (ICS).
“Depois do mundial, competir em casa sempre é bom. O começo do campeonato foi muito difícil, mas nós conseguimos focar, esquecer as dificuldades e dar a volta por cima. Entrou o vento que nós gostamos e temos bastante facilidade de tocar o barco rápido, o que ajudou”, avalia Tiago Brito. “É mais um título que a gente traz para o Janga. Agora é continuar para os campeonatos brasileiro, estadual e sul-americano”, comemora Antônio Rosa.
O 3º lugar ficou com Adriano Santos e Christian Franzen, do Veleiros do Sul, seguidos por Rodrigo Linck Duarte e Gustavo Thiesen, 4º lugar, do Clube dos Jangadeiros e Veleiros do Sul, e por Matheus Dellagnelo e Gerônimo Dubiella, 5º lugar, do Iate Clube de Santa Catarina e do Lagoa Iate Clube (ICSC/LIC).
“Começamos na sexta-feira com ventos fortes e hoje encerramos esta edição do Sul-Brasileiro com três regatas barla-sota, ventos médios, de 7 a 10 nós, dentro do que esperávamos. As largadas foram muito boas, com chamada geral e poucos barcos escapados”, diz Carlos Henrique de Lorenzi, o Dedá, juiz Nacional de Regatas.
Confira a súmula do resultado final aqui.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela
Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!
Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”




