Azimut 74 é apresentada em evento no Sul

Por: Redação -
29/11/2017

Na noite da última sexta-feira, 24, a Azimut Yachts promoveu um sofisticado encontro na Tedesco Marina Garden Plaza, em Balneário Camboriú (SC), para apresentar ao sul do país o mais novo modelo de embarcação que tem como diferencial o uso da fibra de carbono em parte de sua superestrutura. Na ocasião, cerca de 100 convidados conheceram de perto a Azimut 74 e conferiram em detalhes as inovações em matéria-prima e design usados na embarcação de mais de 22,5 metros de comprimento. Entre os presentes, esteve o empresário e apresentador Roberto Justos e a modelo Ana Paula Siebert. Entre os anfitriões, além da diretoria da Azimut do Brasil como o CEO Davide Breviglieri e o diretor comercial Francesco Caputo, o evento contou com a participação do diretor global do Grupo Azimut-Benetti Marco Valle – que veio ao Brasil para prestigiar o lançamento e reforçar a presença da marca no país.

“Por meio desta novidade, a Azimut 74, que traz as mais modernas tecnologias mundiais, anunciamos a completa renovação da nossa frota de embarcações seguindo a estratégia global, os mesmos padrões e a excelência italiana. Além disso, iniciamos a construção, na nossa fábrica brasileira, de outro modelo apresentado recentemente na Europa, a Azimut 62. Lançaremos no início do ano que vem, um gigante em luxo e dimensões, a Azimut Grande 30 Metri. Isso são algumas justificativas de que não paramos de inovar em produtos e, especialmente, em qualidade e tecnologia para trazer o melhor do mundo náutico ao Brasil”, destacou o CEO da Azimut Yachts do Brasil Davide Breviglieri.

Fotos: Angelo Borba

“Fiquei muito impressionado ao visitar a Azimut 74. Sou cliente e fã da marca, e gostei muito dessa embarcação. Certamente, terá aceitação do mercado. É o tamanho ideal de barco para o Brasil com espaços extremamente bem aproveitados”, avaliou Roberto Justus após conhecer a embarcação.

A Azimut 74 tem cerca de 225 m² distribuídos em 3 pavimentos decorados e equipados ao padrão da matriz italiana. Entre os diferenciais inéditos da marca, destaque para a presença de vidros, do chão ao teto no salão principal, e das grandes janelas inteiriças na cabine do proprietário. Com o uso da fibra de carbono – mesmo material utilizado em carros de Fórmula 1 – o iate teve seu peso reduzido em até 30%. Melhor desempenho, autonomia e ampliação dos espaços, como é o caso do flybridge com 40m², são mais vantagens devido ao uso da matéria-prima inovadora.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Grande aposta da Coral, lancha 40 C é apresentada pela primeira vez ao público durante o Rio Boat Show

    Modelo conta com boca ampla, placas solares e cabines altamente personalizáveis

    Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril

    Grupo Sailing apresenta linha 2024 do Lagoon 46 no Rio Boat Show; confira os destaques

    Catamarã a vela tem acomodações para até oito pessoas e está na Marina da Glória até o dia 5 de maio

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 3º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica recebe grandes nomes do setor durante a 25ª edição do salão náutico

    Rio Boat Show 2024: confira a transmissão ao vivo do quarto dia

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; assista