Nova Victory 310 Ride é a primeira lancha de passeio da carioca Victory Yachts

08/03/2018

Nascido para fabricar barcos de pesca de alta qualidade, o estaleiro Victory Yachts, do Rio de Janeiro, lançou seu primeiro modelo em 2007, a lancha Victory 260 CC, que já chegou chegando e estimulou a construção de outros exemplares: uma cabinada do tipo walk around e outra de proa aberta, com dois consoles. De lá para cá, o estaleiro fabricou mais de 250 lanchas, entre 24,5 e 31 pés (7,46 e 9,34 m), quase todas para pescarias em mar aberto. Em meados de 2017, uma guinada, com o lançamento da primeira Victory de passeio, a 310 Ride, de 31 pés. É claro que, não fugindo à tradição do fabricante, esta cabinada tem um bom cockpit na popa. Isso significa que esta lancha pode muito bem ser usada para pescarias e mergulho, seja autônomo ou pesca subaquática.

Mas a sua verdadeira vocação são mesmo os pequenos cruzeiros com a família pelo litoral, com lugar para três ou quatro pessoas em pernoite e até 11 (mais o piloto) em passeios diurnos. A versão puramente dedicada aos pescadores, a Victory 305, é praticamente igual à Victory 310 Ride, exceto pela parte traseira da popa, inteiriça na 305, enquanto nesta 31 pés o espelho de popa se divide em dois, com entrada pelo centro e não pela lateral de boreste, o que diminui um pouco a área do cockpit. Além disso, as tampas (paneiros) dos paióis na plataforma de popa da versão pesqueira são estanques, o que não ocorre na 310 Ride. Nesta, embora alinhados com o piso, para facilitar a movimentação na plataforma, os paneiros não impedem que um pouco de água entre no porão. Mas isso não é um problema para quem não passa a maior parte a bordo navegando em mar aberto.

Um dos diferenciais das lanchas construídas pela Victory Yachts é o processo de laminação por infusão a vácuo, que deixa o casco mais forte, leve e resistente, junto com a injeção de espuma de poliuretano expandida de alta densidade e totalmente encapsulada, o que evita a absorção de água. Isso significa que as embarcações da Victory não afundam de jeito nenhum, mesmo alagadas. Outra característica das elegantes lanchas do estaleiro com sede no Rio de Janeiro é a motorização, apenas de popa, uma tendência mundial, mesmo em barcos de passeio. Na verdade, apenas uma Victory (a 245) até hoje foi construída com motorização de centro-rabeta a diesel. Com esses atributos, a Victory 310 Ride não tem concorrentes diretos no mercado brasileiro.

Você pode ver tudo sobre o modelo na edição do mês de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país, na loja online e, também, na versão digital.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Bombordo apresenta facilidade de seu sistema de aluguel de barcos no Rio Boat Show

    Há cerca de dois anos no mercado, empresa já soma 400 barcos cadastrados em três continentes do planeta

    Em estande movimentado, K&L Flex apresenta colchão náutico medicinal no Boat Show

    Marca está há 35 anos no mercado atuando na confecção de colchões que promovem saúde durante o sono

    Siga Empreendimentos vê saldo positivo na 1ª participação no Rio Boat Show

    Marca apresenta produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Kapazi Náutica atraca no Rio Boat Show com pisos, coolers e tapetes flutuantes

    Com gama para todos os gostos, empresa oferece pisos em diferentes cores e materiais, além de acessórios para barcos

    Posto Golfinho marca presença no Boat Show e mostra facilidade do estabelecimento flutuante

    Rede de postos conta com loja de conveniência e atendimento náutico 24h por dia, durante os 7 dias da semana