Encontro Icomia


A Icomia, Associação Internacional dos Fabricantes de Barcos, entre os dias 2 e 4 de junho, estará reunida em Istambul para a sua 48ª Conferência, abordando o tema “Marinas into the future”.
Não é à toa que a cidade de Istambul, foi escolhida para sediar este encontro. Localizada no Mar Mediterrâneo entre a Europa e a Ásia, é um dos maiores centros turísticos náutico do mundo. No estreito de Bósforo, que corta a cidade ligando o Mar Negro ao Mar Mediterrâneo, existe a maior concentração de barcos da Europa.
A Acobar, Associação Brasileira dos Construtores de Barcos será representada pelo seu Vice-Presidente, Jorge Nasseh, que também integra o comitê executivo da Icomia por mais dois anos. Além do Brasil, os países que integram o conselho executivo são: Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Noruega, Itália, Finlândia e França. Ao longo do encontro, serão visitados diversos estaleiros ao redor da cidade de Istambul e também abordados os temas dos comitês de exportação, marinas, técnico, ambiental, boat shows e marketing. O último se destaca pelas ações de incentivo à vida no mar, como a campanha mundial “Venha Navegar”.
A Icomia patrocina vários eventos náuticos, sendo o Mets – Marine Trade Equipament Show, o maior deles com mais de 1400 expositores na cidade de Amsterdã, na Holanda. Já o próximo congresso da Icomia está agendado para junho de 2015 em Gdansk, Polônia.
Foto: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Primeiro veleiro artesanal de Maria Beatriz (Bibi) foi destruído em acidente que vitimou um amigo. Hoje, ela prepara um novo em sua memória
Registros feitos por Izaias Silva Santos mostram a restinga e as dunas lado a lado e encantam a internet
Celebrada em 8 de junho, a data chama atenção para a preservação marinha e para os impactos da ação humana nos ecossistemas aquáticos
Itajaí se destaca pelo turismo ligado ao mar e por ser palco de grandes eventos náuticos, como a The Ocean Race e o Marina Itajaí Boat Show
Pilotos, chefes de equipe e bilionários ligados ao paddock levam ao Principado embarcações que unem luxo, tecnologia e experiências VIP a bordo




