Lancha gaúcha de 35 pés com hardtop traz espaço útil de barcos maiores


O estaleiro gaúcho Lanchas Solara — que soma dez anos de atividades e 1 200 embarcações na água — reservou para o São Paulo Boat Show 2019 o lançamento da Solara 350 HT, lancha cabinada com um grande teto solar elétrico sobre o salão, no lugar do flybridge. De acordo com Tuigg Carvalho, gerente de vendas da marca, a lancha foi laminada 100% pelo processo de infusão, que garante uma navegação mais veloz e econômica. Seus ambientes internos são bem distribuídos, o que resulta em espaços de barcos maiores. Sua cabine, com 1,90 metro de altura, acomoda cinco pessoas em pernoite. Tanto o camarote de proa como a de meia-nau podem ser fechados e o banheiro é completo.
Entre um camarote e outro, fica a sala-de-estar, cujo sofá pode ser convertido em uma terceira cama. No comando, há dois bancos individuais reclináveis. Na área de convivência, no cockpit, a 350 HT tem uma minicozinha gourmet, com refrigerador, micro-ondas e fogão opcional. Na proa, os bancos se convertem em um solário grande e bem bolado, com estofamento alto e encosto reclinável. Por sua vez, a plataforma de popa tem quase dois metros de comprimento e já vem acompanhada do infalível espaço gourmet, com churrasqueira, geleira e dois bancos removíveis (itens opcionais). Na motorização, aceita 2 x 200 hp a 2 x 250 hp, a gasolina; ou 2 x 220 hp diesel.
Fotos: Matheus Fugazza
O maior salão náutico indoor da América Latina chegou em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais que o público pôde acompanhar até a última terça-feira, no São Paulo Expo.
Como já é tradição, o Espaço dos Desejos trouxe os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes puderam conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival aconteceu simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show trouxe, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 teve organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Primeiro veleiro artesanal de Maria Beatriz (Bibi) foi destruído em acidente que vitimou um amigo. Hoje, ela prepara um novo em sua memória
Registros feitos por Izaias Silva Santos mostram a restinga e as dunas lado a lado e encantam a internet
Celebrada em 8 de junho, a data chama atenção para a preservação marinha e para os impactos da ação humana nos ecossistemas aquáticos
Itajaí se destaca pelo turismo ligado ao mar e por ser palco de grandes eventos náuticos, como a The Ocean Race e o Marina Itajaí Boat Show
Pilotos, chefes de equipe e bilionários ligados ao paddock levam ao Principado embarcações que unem luxo, tecnologia e experiências VIP a bordo

















