Confira as novas imagens do Global Exp 66, primeiro veleiro da MCP Yachts

Por: Redação -
24/10/2019

A MCP Yachts divulgou novas imagens do seu projeto de veleiro Global Exp 66. Desenvolvido pelo MCP Sailing Yachts Division, o modelo promete reunir um conceito de yacht sustentável, que possa proporcionar conforto e segurança para navegação em todos os mares do planeta. O conforto, sofisticação e segurança de um yacht MCP com o espírito dos velejadores aventureiros.

O casco em alumínio naval (liga 5083 H116 – material certificado pelo Lloyd’s Register de Londres) é extremamente leve e robusto, infinitamente durável, não é inflamável, não absorve água e possui rigidez até 10 vezes superior à um casco de fibra de vidro com o mesmo peso agregado. Marcenaria inteligente, com estruturas de material compósito de baixa densidade garantem leveza e colaboram com o alto desempenho deste super veleiro. Outro grande diferencial é a compartimentagem estanque na praça de máquinas e no pique tanque de vante.

Com 20,10 m de comprimento, o modelo contará com suítes de proa e de popa, além de camarotes à meia-nau. O cockpit será central, o que estrategicamente proporciona amplidão imbatível no camarote de popa e configura a região da praça de máquinas
como área técnica reservada. Todas as adriças e escotas serão acessíveis e manobráveis no interior do cockpit. O doghouse rígido dispensa capotarias.

O Raised Salon permite a inclusão de um Pilot House no conforto e calor do salão principal,
com vista panorâmica para o mar e comandos de piloto automático, eletrônicos de navegação, manete de motor e guincho de âncora.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Catamarã 99: como barco menos potente que o de Eike Batista quer quebrar recorde da Santos-Rio

    Embarcação de 39,6 pés aposta em fibra de carbono, baixo peso e dois motores Mercury 500 Racing para tentar reduzir a marca atual em quase 1h

    Quarto dia do São Paulo Boat Show 2026 tem live da NÁUTICA

    Transmissão acompanha a movimentação do evento neste domingo no São Paulo Expo

    Uma experiência: Ventura expõe 12 lanchas no São Paulo Boat Show, com 4 lançamentos

    V260 Surf, Iron 32, V550 Crossover New Edition e V400 Crossover New Edition estão entre os destaques, além de motos e bicicletas elétricas, quadriciclos, ATVs e UTVs

    Sedna volta ao São Paulo Boat Show com foco em barcos para pesca oceânica

    Estaleiro apresenta os modelos CC 320 e Cat 370, com propostas diferentes para pesca esportiva e navegação em longas distâncias

    FS Yachts revela FS 325 durante São Paulo Boat Show 2026; confira

    Novo barco da marca tem tamanho pedido pelos clientes e oferece diferentes configurações de motorização