Marca holandesa apresenta detalhes de novo projeto de 57 metros

Por: Redação -
01/11/2019

O estaleiro holandês Heesen Yachts anunciou novos detalhes sobre o seu projeto de explorador de 57 metros chamado Xventure. O estaleiro com sede em Oss apresentou o conceito juntamente com a empresa britânica de design Winch no Fort Lauderdale International Boat Show deste ano.

Heesen e Winch se propuseram a criar uma embarcação que permita que os proprietários naveguem por lugares remotos no conforto de um iate de luxo. Com um design eficiente de casco FDHF, o Xventure possui um alcance de cruzeiro de 5 000 milhas náuticas, de acordo com seus idealizadores. Em termos de potência, os proprietários podem optar por um sistema de propulsão híbrido ecológico para reduzir o consumo de combustível, bem como baixo ruído e vibração. Além disso, o Xventure também cumprirá os mais recentes regulamentos de emissão de gases de escape e poluição da IMO Tier III.

Projetado com a exploração em mente, o Xventure vem com um heliponto na popa, fornecendo facilidades de aterrissagem para um helicóptero Airbus H135, com uma garagem de altura dupla e garagem lateral, oferecendo espaço para um barco de pesca esportiva de 11,4 metros e um Beachlander de 8,6 metros. O superiate também está equipado para transportar jets, um submarino, equipamento de mergulho, um concurso de tripulação de 4,5 metros, equipamento de pesca e várias embarcações pessoais.

O superiate explorador oferece aos seus hóspedes vistas amplas sobre o mar, graças às janelas do chão ao teto na suíte do proprietário, nas suítes de hóspedes do convés principal e no salão do convés superior. Um jardim de inverno com teto de vidro pode ser encontrado no deck de observação, que também possui uma piscina à proa.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "DNA Yanmar": marca levará três motores ao São Paulo Boat Show 2025

    Fabricante estará com equipamentos para diferentes finalidades. Evento acontece de 18 a 23 de setembro

    A magia colorida de Xochimilco: conheça a "Veneza mexicana"

    Bairro de Xochimilco preserva a história asteca e mantém tradição de passeios em barcos coloridos

    Barco compartilhado: confira 8 motivos para investir na modalidade

    No modelo Flip Boat Club, você paga apenas uma parte do valor da embarcação, mas tem o privilégio de usá-la com exclusividade

    Robôs no mar: universidade dos EUA explora os oceanos com barcos autônomos

    Tecnologia permite realizar missões de pesquisa oceânica por meses sem tripulação

    Solara lançará nova Boat House no São Paulo Boat Show 2025

    Estaleiro também levará versão reestilizada da Solara 500 HT ao maior salão náutico da América Latina