Abertura de festa náutica acontece nesta sexta-feira no Paraná


A cidade de Paranaguá, no estado do Paraná, recebe nesta sexta-feira (22) a abertura da primeira edição do Festiberê Day. Para comemorar o dia do rio, em 24 de novembro, e o aniversário da cidade, ocorrido em julho, o rio Itiberê receberá diversas atrações. No sábado (23), acontecerão as atividades náuticas previstas no rio Itiberê e na Baía de Paranaguá.
As embarcações participantes serão divididas em cinco categorias: jet, barco, caiaque, stand up e canoa havaiana, que realizarão gincanas específicas. Uma delas, será a caça ao tesouro. Os participantes só saberão onde buscar os tesouros minutos antes da largada. A partir de então, acompanharão o jet “madrinha”, que os conduzirá até o destino onde receberão um mapa com seus enigmas. Uma outra atração será a competição de pesca esportiva, com a filosofia do pesque e solte. Os presentes poderão conferir, ainda, apresentações de flyboard e slalom freestyle.
Serão sorteados um barco Top Speed com motor Mercury de 15 hp e reboque Fortcar, um jet Sea-Doo Spark e um cheque no valor de R$ 10 mil. As inscrições são individuais e podem ser feitas online, por meio do site do Festiberê, ou com ficha de inscrição e depósito bancário, também disponibilizados no site do evento. O valor das inscrições é de R$ 130, por participante.
O evento conta com apoio da Prefeitura de Paranaguá e Secultur, parceria do Governo do Estado através da Superintendência de Desenvolvimento das Bacias Hidrográficas e realização Loba do Mar Eventos.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Nova atualização exige o porte de equipamentos de segurança da navegação em Áreas de Navegação Interior 2, entre outros detalhes
Evento já tradicional no Mato Grosso do Sul reuniu 1208 pescadores e 311 embarcações
Tradicional evento argentino reuniu milhares de pessoas e embarcações em programação regada à pesca e cultura
Estudo mostra que novo método elimina tecido do coral-sol sem risco de regeneração. Tecnologia pode facilitar controle em marinas, cascos e áreas protegidas
Com navegação rápida, cockpit inteligente e construção certificada, a lancha da Fibrafort mostra por que conquistou os brasileiros




