Voluntários recolhem 340kg de resíduos do Rio Itajaí-Açú


Cerca de 30 voluntários participaram da ação de limpeza do Rio Itajaí-Açú: Corona X Parley, realizada na manhã do último sábado (23). A Marina Itajaí serviu de base para a mobilização que envolveu cinco embarcações da região e recolheu 340 kg de resíduos. De acordo com a coordenadora do projeto Parley for the Ocean no Brasil, Thais Gonçalves, o material foi separado pelos voluntários logo após a coleta e será encaminhado à destinação correta.
Atuando desde fevereiro no Brasil, o Projeto Corona X Parley, que visa combater o impacto dos plásticos nos oceanos, já passou pelas cidades de Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo, Ilhabela, Ubatuba, Garopaba e Fortaleza recolhendo mais de cinco toneladas de resíduos ao longo do período.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Deborah Moraes encontrou nas águas do litoral de SP um novo propósito após enfrentar desafios pessoais, maternidade atípica e recomeços
Embarcação chega para preencher uma faixa ociosa nas lanchas com flybridge da marca. À NÁUTICA, Paulo Thadeu, CEO do estaleiro, contou as novidades e explicou a escolha tecnológica por trás do novo modelo
Ainda sem data de estreia, produção promete imagens inéditas feitas pela velejadora em seus 8 meses presa no gelo
Principais players do mercado se reuniram nesta quarta-feira (27) para garantir presença na 29ª edição do maior salão náutico da América Latina. Evento acontece de 24 a 29 de setembro
Embarcação curiosa opera em Oregon e pode ser controlada pelos próprios hóspedes sem habilitação náutica




