Brasil anuncia programa de afundamento de navios para fomentar o turismo náutico

Por: Redação -
11/12/2019

Em Pernambuco, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Gilson Machado Neto, confirmou o naufrágio de mais 25 embarcações na costa brasileira, 12 delas no polo turístico de Porto de Galinhas.

Dando prosseguimento ao Programa Nacional de Revitalização do Ecoturismo Náutico, proposto pela atual gestão da Embratur, a costa brasileira contará com 25 navios naufragados para fortalecer o turismo de mergulho e abrigo de peixes.

Gilson Machado Neto anunciou o afundamento no dia 25 de novembro, durante sua participação na abertura da primeira edição do Visit Pernambuco Travel Show, evento que reúne profissionais de turismo de diversos países em Porto de Galinhas (PE).

Na coletiva de imprensa, o presidente da Embratur lembrou do sucesso dos naufrágios promovidos pela autarquia, junto ao Ibama, Secretaria de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, ICMBio, e Marinha, no mês de setembro na costa de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco.

“A proposta do Programa Nacional de Revitalização do Ecoturismo Náutico é reforçar e fortalecer a importância deste segmento para o turismo. Queremos colocar o Brasil como rota do turismo de mergulho, assim como acontece em países da América Latina. Queremos reformular políticas públicas que aliem desenvolvimento e sustentabilidade para alavancar o turismo brasileiro”, destacou Gilson Machado.

Segundo o presidente da Embratur, o programa prevê o naufrágio de 1 200 equipamentos no litoral do Brasil. “O afundamento de vagões, aeronaves, embarcações de diversos tamanhos, estátuas gigantes e viaturas blindadas em áreas propicias para o mergulho vão trazer desenvolvimento de pousadas, hotéis e resorts e são prioridade para a pasta, gerando emprego, renda e entrada de divisas nos destinos brasileiros. Nossa ação tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro, grande entusiasta do turismo do Brasil”, disse.

O Visit Pernambuco Travel Show, evento que reuniu até dia 27 cerca de 300 profissionais de turismo de 23 países para capacitações, rodadas de negócios e ações de relacionamento no estado, é promovido pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e do Sebrae-PE, com apoio da Secretaria de Turismo de Pernambuco, da Secretaria de Turismo de Ipojuca e da Embratur.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "Lago de prata" do Chade: entenda a ciência por trás de fenômeno raro

    Caso foi registrado no Lago Iro, em foto tirada por astronauta a bordo de estação espacial da NASA

    De Graciliano Ramos a Madame Satã: barco que levou presos icônicos amarga abandono no Rio

    Embarcação Tenente Loretti foi essencial para a construção do "Caldeirão do Inferno". Reforma é aguardada desde 2014

    Barco Brasil conquista pódio na centenária Fastnet Race

    Regata é tida como uma das mais famosas e desafiadoras do mundo, com quase 700 milhas náuticas

    Estudo de mercado estima crescimento explosivo do setor náutico com metanol

    Levantamento prevê que valor do mercado salte de US$ 4,2 bilhões em 2025 para US$ 30,9 bilhões até 2035

    Sessa no São Paulo Boat Show: nova F48 e experiência imersiva na F60 são destaques

    Visitantes poderão conferir 7 modelos das linhas Key Largo, Cruiser e Flybridge. Salão acontece de 18 a 23 de setembro, no São Paulo Expo