#Minha Schaefer: o carioca Ruppert Hahnstadt encontrou na sua 500 HT a lancha perfeita para curtir o sol de Angra

17/12/2019

Pense em uma pessoa que adora comandar um barco. Esse é o carioca Ruppert Hahnstadt, capitão amador de 64 anos, que navega desde os 14 anos de idade. Sim, são 50 anos em contato com o mundo náutico. Sua atual lancha é uma Phantom 500 HT, com a qual costuma passar no mar entre seis e oito dias por mês, em média, ao lado da família (a mulher, Mara, também adora navegar) e de amigos.

“Pelo menos uma vez por mês, e sempre que viajamos, costumamos pernoitar a bordo. É uma das vantagens de se ter uma lancha com uma boa cabine e três confortáveis suítes”, conta Ruppert, que com frequência pode ser visto a bordo de sua Mara Star 4 navegando na Baía de Ilha Grande e na face oceânica da Ilha Grande, embora também costume cruzeirar por lugares como Rio, Ilhabela, Santos, Paranaguá, Florianópolis e a costa norte catarinense.

O que ele mais gosta em sua lancha? “Para começar, eu destaco a qualidade do acabamento, a ótima navegação, o baixo consumo e a facilidade para fazer manobras. E o que dizer da cabine e do salão fechado, com ar-condicionado? Um baita privilégio nos dias de calor”, analisa.

Repleta de boas soluções, a Schaefer 500 HT é uma lancha de teto rígido (daí o HT, de hard-top, no nome) e teto solar, artifício que ajuda na convivência a bordo e permite iluminar barbaramente quase todo o interior do barco. Basta apertar um botão e o sol invade o salão, que tem uma cozinha integrada, a boreste.

“Os dois motores Volvo com sistema de propulsão IPS 600 formam um ótimo conjunto com o casco navegador. Esses motores têm bastante torque, consomem 30% menos que o tradicional pé-de-galinha e oferecem uma velocidade cruzeiro compatível com navegação oceânica”, destaca o capitão.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em atração da CL Vela, público do Rio Boat Show 2024 velejou pela primeira vez

    No mercado há 34 anos, escola fez sucesso ao atracar, pela terceira vez, no salão carioca

    Catamarã VivereXtreme apresentou festa sobre as águas no Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 60 pés foi planejada para receber eventos dos mais variados tipos e deu um gostinho da experiência aos visitantes do salão náutico

    Elettromec levou ao Boat Show cervejeiras que gelam bebidas em até -10ºC

    Há 26 anos no mercado de eletrodomésticos de luxo, empresa estreou no salão carioca com opções importadas e de aço inox

    Visitantes do Boat Show comandaram navio em simulador interativo da Marinha

    Força Armada também esclarece dúvidas sobre agendamentos de serviços e apresenta ferramenta de previsão ambiental

    Secretaria do Turismo do Paraná divulgou 31 polos turísticos do estado no Rio Boat Show

    Espaço do governo paranaense, através da SETU, promoveu o turismo da região no salão náutico