Qatar construirá 16 hotéis flutuantes para Copa do Mundo de 2022

Por: Redação -
05/02/2020
Foto: Reprodução

O Comitê Organizador da Copa do Mundo do Qatar anunciou, no último dia 21, a criação de 16 hotéis flutuantes próximos ao Estádio Internacional Lusail, que abrigará a abertura e a final da Copa. A notícia serve como mais um passo e até uma resposta aos desafios de acomodação que o país enfrenta para atender as exigências da Fifa.

Os hotéis serão erguidos em uma estrutura flutuante na Ilha Qetaifan do Norte e poderão ser usados posteriormente em qualquer lugar. Cada um terá quatro andares, 72 metros de comprimento e 16 metros de largura, e será composto por 101 quartos, um restaurante e um lounge bar.

Segundo o site SportBusiness, a responsável pelos hotéis será a Sigge Architects, premiada firma de arquitetura finlandesa. Cada um dos prédios será construído de acordo com os mais rígidos padrões de energia, com base na energia solar.

LEIA TAMBÉM

“É a primeira vez que imóveis puramente flutuantes são usados ​​como uma solução temporária para as necessidades de acomodação nessa escala. Esses hotéis não exigem grandes portos e águas profundas, pois seu calado é significativamente menor que os grandes navios de cruzeiro. Após a Copa do Mundo, os hotéis podem ser colocados em qualquer local costeiro onde a água tenha pelo menos quatro metros de profundidade. Estamos entusiasmados por fazer parte da solução para a quantidade de acomodações necessárias para a Copa do Mundo da Fifa de 2022”, revelou Mikael Hedberg, executivo-chefe da Admares, empresa especializada em projetos imobiliários alternativos que também está envolvida no projeto.

Vale lembrar que, além dos 16 hotéis, que disponibilizarão 1 616 quartos, haverá dois navios de cruzeiro atracados no Qatar durante a realização do Mundial, de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. A ideia faz parte de uma parceria fechada em novembro do ano passado entre o Comitê Organizador e a MSC Cruzeiros. Os dois navios adicionarão cerca de 4 mil camas extras ao país asiático.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Bombordo apresenta facilidade de seu sistema de aluguel de barcos no Rio Boat Show

    Há cerca de dois anos no mercado, empresa já soma 400 barcos cadastrados em três continentes do planeta

    Em estande movimentado, K&L Flex apresenta colchão náutico medicinal no Boat Show

    Marca está há 35 anos no mercado atuando na confecção de colchões que promovem saúde durante o sono

    Siga Empreendimentos vê saldo positivo na 1ª participação no Rio Boat Show

    Marca apresenta produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Kapazi Náutica atraca no Rio Boat Show com pisos, coolers e tapetes flutuantes

    Com gama para todos os gostos, empresa oferece pisos em diferentes cores e materiais, além de acessórios para barcos

    Posto Golfinho marca presença no Boat Show e mostra facilidade do estabelecimento flutuante

    Rede de postos conta com loja de conveniência e atendimento náutico 24h por dia, durante os 7 dias da semana