Grupo BR Marinas recebe prêmio de responsabilidade ambiental


Aposta em infraestrutura sem descuidar do meio ambiente. Este é o lema da BR Marinas, empresa que lidera o setor de estruturas náuticas no país (leia-se Piratas, Verolme, Bracuhy, Marina da Glória, Ribeira, Búzios e Itacuruçá), tendo sob seu controle mais de 5 000 vagas de barcos de lazer.
Controlada pela família carioca Lobato, a empresa tem participação do grupo de investidores Axxon Group, que, em reconhecimento a seu empenho em preservar o meio ambiente, recebeu da LAVCA — Associação de Investimentos em Capital Privado da América Latina — uma menção honrosa em responsabilidade ambiental.
Em conjunto, a BR Marinas e o Axxon Group promoveram a implementação de uma série de programas de sustentabilidade. O objetivo é reduzir o consumo de plástico e educar as comunidades sobre o meio ambiente. O prêmio foi entregue por Caitlin Mitchell, da LAVCA, a Nickolas Wollak, do Axxon, com a presença de Gabriela Lobato, da BR Marinas.
A BR Marinas tem sete unidades em operação, todas no Estado do Rio de Janeiro. A oitava, em Paraty, está sendo inaugurada agora, com capacidade para 61 barcos na primeira fase.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Mandíbula de 350 milhões de anos mostra que estratégia de caça evoluiu antes mesmo da forma de nadar
Projetado no país, o Tongji combina autonomia, sustentabilidade e estrutura para navegar como um campus flutuante
Nova linha de alumínio também está no radar do estaleiro para este ano, conforme revelou Marco Garcia em entrevista no Estúdio Náutica
Famosa "Sucuri do Lami", lancha que fez resgates durante a cheia do Guaíba, estava parada há quase um ano pela falta do equipamento
Principal competição de vela da América Latina revelou seus vencedores na tarde deste sábado (26)