Novas instalações da japonesa Suzuki estão em andamento nos Estados Unidos

Por: Redação -
27/03/2020

A Suzuki Motor of America está finalizando os planos para que o Suzuki Marine Technical Center EUA seja construído na orla de Panama City, na Flórida. Embora não tenha sido estabelecida uma data oficial, a preparação do local está em andamento e os prédios da propriedade em finalização da reforma.

A Suzuki colaborará com os fabricantes de barcos e fabricantes de acessórios dos EUA no desenvolvimento e aprimoramento de produtos usando os locais protegidos do porto, grandes bacias e instalações de lançamento.

“Como uma empresa de mobilidade, a Suzuki visa capacitar as pessoas a desfrutar do ar livre e a viajar livremente por terra e mar”, disse Max Yamamoto, presidente da Suzuki Motor of America, em comunicado da empresa. “Estamos planejando um moderno centro técnico marítimo da Suzuki que nos ajudará a desenvolver, testar e refinar os melhores produtos possíveis de popa da Suzuki”.

Além disso, a Suzuki pretende usar a instalação para lançamentos e testes de novos produtos.

LEIA TAMBÉM
>> Seaview: o iate que será construído pela MCP Yachts com a holandesa Vripack
>> Intermarine prepara dicas de como cuidar dos barcos durante a COVID-19
>> Teste Ventura V195 Crossover: a evolução de uma das lanchas mais vendidas do Brasil

O local foi usado anteriormente para a sede logística de transporte marítimo e uma instalação de pesquisa da Universidade Estadual da Flórida. A Suzuki conseguiu encontrar e adquirir a propriedade com a ajuda de várias autoridades estaduais e municipais. A propriedade foi abandonada após o furacão Michael em 2018. Nos próximos três anos, a Suzuki espera contratar funcionários a cada ano, à medida que o escopo da operação cresce.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Paixão pela náutica inspirou casa barco de 2 mil m² em Ilhabela, no Litoral Norte de SP

    Projeto do arquiteto Bruno Duran simula uma embarcação de quatro níveis com deck de costado, proa, popa e circulação interna e externa

    Do casco ao acabamento: Boat Show em SP terá soluções para manutenção e vida útil de embarcações

    Evento mostra que o mercado náutico vai além da compra do barco e inclui conservação, acabamento, proteção e modernização

    SailGP: na estreia da nova formação, time brasileiro conquista dois top 3

    Equipe correu pela 1ª vez com Paul Goodison no leme e Kahena Kunze como Strategist na etapa em Genebra

    Candidato a deputado, multicampeão “Chula do Jet” defende o desenvolvimento do turismo das águas

    Multicampeão brasileiro e sul-americano de jet, Marcelo Gimenez propõe redução de impostos, criação de infraestrutura pública e parcerias para desenvolver o turismo das águas

    Rio com crocodilos é aprovado para receber remo e canoagem nas Olimpíadas de 2032

    Fitzroy River, em Rockhampton, na Austrália, será usado nos Jogos de Brisbane apesar de preocupações sobre presença dos animais, correntezas, distância e infraestrutura