Angra dos Reis anuncia ampliação de aeroporto e vive a expectativa da criação de complexo náutico

Por: Redação -
25/07/2020
O senador Flávio Bolsonaro, o prefeito de Angra, Fernando Jordão, Marcos Gravatá, da concessionária Angra Aero-Porto, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, e Ernani Paciornik, do Grupo Náutica

Nesta sexta-feira, 24 de julho, o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, recebeu uma comitiva que trabalha pelo desenvolvimento do turismo da região — formada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; pelo senador Flávio Bolsonaro; pelo presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik, grande incentivador do mercado náutico e de infraestruturas náuticas no Brasil; e por Marco Aurélio Gravatá, da concessionária Angra Aero-Porto, administradora do aeroporto da cidade — para anunciar a concretização de um grande empreendimento: a ampliação de aeroporto de Angra dos Reis.

Marcos Gravatá, Flávio Bolsonaro, Fernando Jordão, Tarcísio Gomes de Freitas, Wilder Morais e Ernani Paciornik

No encontro, que também contou com a presença de Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação da Presidência da República, e do ex-senador Wilder Morais, o ministro da Infraestrutura afirmou que já estão garantidos R$ 29 milhões, pelo Fundo Nacional de Aviação Civil, para a ampliação do aeroporto. “Vamos sair de uma limitação que só nos permite operar aviões executivos e começar a operar com o ATR 42, bimotor com capacidade para transportar 50 passageiros”, destacou Tarcísio de Freitas.

As obras, que serão licitadas já no mês de agosto, cobrem a ampliação da pista do aeroporto de 1.015 metros para 1.180 metros e a criação de um novo pátio para o estacionamento de aeronaves.

Tarcísio de Freitas ressaltou que a obra é uma promessa do presidente Jair Bolsonaro. “Nós temos um presidente da República que gosta de cumprir promessas e compromissos de campanha”, disse.

Ao lado do senador Flávio Bolsonaro, o prefeito de Angra dos Reis acrescentou que o projeto prevê ainda a construção de um centro de formação de mão de obra.

“Uma coisa importante é pegar toda a população da Japuíba (bairro onde está localizado o aeroporto) para formar e trabalhar no aeroporto. Se a gente quiser falar de turismo, a gente tem que cuidar primeiro da nossa gente”, defendeu Fernando Jordão. “São várias mãos trabalhando para que o projeto de expansão do turismo de Angra saia do papel”, finalizou o senador Flávio Bolsonaro.

Projeto da nova pista do aeroporto de Angra dos Reis, capital náutica do Brasil

O turismo de Angra também vive a expectativa de outro grande investimento: a construção de um complexo turístico náutico onde existe hoje a Marina do São Bento.

No local — que passará a se chamar Marina Porto São Bento — está prevista a construção de um terminal internacional para a parada de navios transatlânticos, além de uma marina com vagas secas e molhadas, de um hotel e de um centro de convenções.

Para que isso aconteça, será necessário ampliar o canal de acesso, permitindo a entrada de transatlânticos, além da construção de um píer de atracação de navios e de um terminal de passageiros com a oferta de serviços ao turista. Só de empregos diretos, seriam criadas quatro mil vagas.

O objetivo, segundo o prefeito Fernando Jordão, é requalificar o centro de Angra, tanto para seus habitantes quanto para o turismo, tornando a cidade em si um atrativo e não apenas um ponto de chegada e partida para o mar. “O que estamos fazendo aqui é dando luz ao que o presidente Bolsonaro prega: transformar essa região em um campo de progresso e desenvolvimento”, disse Fernando Jordão.

https://www.instagram.com/p/CDCuZZ5lOsD/

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Grande aposta da Coral, lancha 40 C é apresentada pela primeira vez ao público durante o Rio Boat Show

    Modelo conta com boca ampla, placas solares e cabines altamente personalizáveis

    Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril

    Grupo Sailing apresenta linha 2024 do Lagoon 46 no Rio Boat Show; confira os destaques

    Catamarã a vela tem acomodações para até oito pessoas e está na Marina da Glória até o dia 5 de maio

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 3º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica recebe grandes nomes do setor durante a 25ª edição do salão náutico

    Rio Boat Show 2024: confira a transmissão ao vivo do quarto dia

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; assista