Sessões de cinema flutuante se tornam alternativa durante a pandemia

Por: Redação -
29/07/2020
Shows e exibição de filmes com plateia em barcos e carros passam a ser solução durante e após a quarentena. Eventos do tipo estão em uma crescente nos últimos meses em todo mundo.

No dia 18 de julho, um cinema flutuante especial de barcos foi montado no Rio Sena, no norte da França, com 38 embarcações elétricas. Pensando que as pessoas não poderão ir ao cinema convencional tão cedo, o evento e muitas outras produtoras pelo mundo, vieram pensando em novas maneiras de entreter as pessoas. O acontecimento faz parte e marca a abertura do evento Paris Plages que ocorrerá até o dia 30 de agosto.

Cinema flutuante no Paris Plages
Cartaz do cinema flutuante no Paris Plages

Os cinemas e eventos drive-in deixaram de ser espaço para nostálgicos e passaram a ser aposta do entretenimento fora de casa em 2020, virando assim, uma tendência no momento atual. Pela primeira vez em décadas, as pessoas que provavelmente nunca haviam presenciado uma ocasião dessa, estavam entusiasmadas com a ideia de levar seu carro pessoal, ou nesse caso barcos, para acompanhar diversas atrações como um filme.

LEIA TAMBÉM
>> Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!
>> Conheça a suíte flutuante em forma de disco inspirada em James Bond
>> Conheça o navio da Marinha russa que virou iate de luxo após reforma

Cinema flutuante de Bassin de la Villette
Simulação do cinema flutuante no Paris Plages

O fenômeno também está chegando para os americanos: a produtora australiana Beyond Cinema anunciou uma atração do tipo para setembro em Orlando, na Flórida. O Floating Boat Cinema acontecerá entre os dias 9 e 13, com 12 a 24 mini-barcos, cada um com capacidade para 8 passageiros. Os ingressos já podem ser pré-reservados, desde que você “compre” o barco inteiro, para garantir que as recomendações de distância social sejam respeitadas.

O Beyond Cinema ainda não anunciou a localização exata e os filmes que serão exibidos, porém se o evento na Flórida for um sucesso, mais cidades seguirão esse caminho, como: Los Angeles, São Francisco, Houston, Chicago, Miami, Nova York, Filadélfia.

Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio

    Com “salva-vidas” de óculos, JF Sun levou acessórios ideais para o público náutico ao Rio Boat Show

    Comemorando 30 anos de existência, a marca contou com lentes polarizadas, cordinhas flutuantes e acessórios para prática de esportes náuticos

    Destaque da Danimar no Boat Show, scooter aquática alcança 40 metros de profundidade

    Além do Seabob, empresa levou sete opções de veículos off road da Segway ao salão náutico carioca

    Em atração da CL Vela, público do Rio Boat Show 2024 velejou pela primeira vez

    No mercado há 34 anos, escola fez sucesso ao atracar, pela terceira vez, no salão carioca