Azimut Yachts é o primeiro cliente europeu a testar novo sistema de ancoragem assistida da Volvo Penta
No dia 18 de março, a Volvo Penta apresentou, virtualmente, sua nova tecnologia de ancoragem assistida para a indústria naval. Ela permite aos capitães compensar o vento e a corrente, bem como manobrar em espaços apertados. Tal inovação representa grande evolução para Volvo Penta, que oferece aos clientes uma atracação mais fácil do que nunca, de acordo com a marca.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
A Azimut Yachts foi o primeiro cliente europeu da Volvo Penta a testar a nova tecnologia. Sendo assim, as duas empresas trabalharam juntas para instalar a nova tecnologia de ancoragem assistida em um Azimut Atlantis 45, e o sistema foi testado pela equipe da Azimut, na Flórida, logo depois do lançamento.
Leia mais:
>> Músico improvisa palco flutuante e planeja turnê aquática pela Europa
>> Cooperativa tenta reviver a tradição de construir barcos de madeira na Nova Escócia, no Canadá
>> Sem passeio de gôndola: canais de Veneza secam devido à falta de chuvas e maré baixa
“Fiquei maravilhado com o sistema de Ancoragem Assistida”, disse Federico Ferrante, Presidente da Azimut. E não era para menos, afinal, o estaleiro italiano possui programas de inovação específicos e em constante evolução, aliado com a ideia da Volvo Penta.
O sistema de ancoragem assistida será introduzido gradualmente, a partir do segundo semestre de 2021. Ele estará disponível para instalação em novos modelos de barco, como uma opção atualizável para iates a motor equipados com Volvo Penta IPS de 35 a 120 pés. Além disso, o sistema será vendido diretamente aos fabricantes de equipamentos originais.
Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu