DUNA 2014


O Desafio Universitário de Nautimodelismo é um projeto criado pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Campus Joinville. A competição universitária, inédita no Brasil, estimula estudantes a desenvolverem e construírem um modelo funcional, em escala reduzida, de uma embarcação para, assim, fomentar a geração de inovações na área de Engenharia Naval.
Os modelos concebidos pelos alunos são submetidos a uma série de provas que avaliam a qualidade do projeto e construção. É a partir do desempenho das pequenas embarcações na água que o vencedor é escolhido.
A primeira edição do DUNA aconteceu em 2013 e contou com a participação direta de cerca de 50 estudantes, distribuídos em seis equipes, e de mais 100 estudantes que estavam envolvidos nos projetos indiretamente. Nesta segunda edição, 20 equipes, totalizando 150 universitários, já estão inscritas na competição que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro, em Joinville.
Veja o vídeo com as imagens da edição de 2013.
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Vanderlei Becker precisou de cinco anos e muitos sacrifícios para tirar do papel um barco de alumínio de 36 pés
Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo elencou os principais destinos da categoria. Aqui destacamos as opções mais atrativas para nossos leitores. Confira!
Pesquisa mostra, em tempo real, como os copépodes ingerem e expelem os resíduos, enfraquecendo a capacidade do mar de absorver carbono
Ao todo, atletas somam 40 medalhas em Jogos Olímpicos. Entre eles estão as bicampeãs Martine Grael e Kahena Kunze
Programa gratuito oferece atividades de lazer e esporte e está espalhado por cinco praias no Rio de Janeiro




