A vez da vela

08/04/2016

De volta à Marina da Glória – reinaugurada ontem pela BR Marinas -, o Rio Boat Show 2016 exibe, também, grandes destaques em veleiros nas águas da Baía de Guanabara. De 8 a 17 de abril, o público poderá conferir e se encantar com os novos Felci 315, Dufour 460 Grand Large, Lagoon 52 SporTop, além dos modelos franceses Oceanis 55 e Sun Odyssey 469.

Marca gaúcha especializada na fabricação de veleiros, a Delta Yachts leva para as águas da Marina da Glória o Felci 315. Desenhado pelo projetista italiano Humberto Felci, responsável por projetos da francesa Dufour Yachts e da italiana Grand Soleil, o novo veleiro de 31,5 pés tem casco de fibra de vidro, com reforços internos de carbono, mastro e retranca de alumínio e quilha em “T” com bulbo de chumbo. Segundo o fabricante, a embarcação pode tanto disputar regatas, atingindo excelente performance, como servir para passeios de fim de semana, já que oferece pernoite para até seis pessoas. Com uma unidade já concluída, o Felci 315 será produzido em série pelo estaleiro.

Lançado em setembro de 2016 na França, o veleiro Dufour 460 Grand Large tem sua primeira unidade apresentada no Brasil. Projetado por Umberto Felci, o modelo tem 14,15 metros de comprimento total e promete performances de alto nível, bem como bastante conforto. Dufour 460 Grand Large possui novo desenho de casco e convés e layout interno inspirado nos Dufour 500 e 560. Vem com duas cozinhas – uma na cabine e outra no cockpit e conta com opções de três ou quatro camarotes.

Segundo seu fabricante, o Lagoon 52 SporTop nasceu da parceria entre os arquitetos Van Peteghen-Lauriot Prévost (VPLP), a Lagoon e o estúdio Nauta Design e marca uma nova era no design de catamarãs de cruzeiro, como de fato fez o seu antecessor, o famoso Lagoon 500. O modelo imprime características semelhantes ao seu irmão de 45 pés, mas oferecendo ainda mais espaço aos passageiros. Possui ampla plataforma de popa, o que facilita embarque e desembarque, o cockpit e o salão são integrados no mesmo nível com o lounge outdoor e uma área para tomar sol no cockpit, além de posto de comando nivelado ao casario com assento para duas pessoas, acesso a partir do cockpit e o deck lateral e bimini acima do posto de comando. Seu interior vem equipado com cozinha em “U”, favorecendo a área e o espaço de armazenamento, e camas de casal em todas as suítes, que são bem iluminadas e ventiladas naturalmente.

Representante de uma das linhas mais tradicionais da Beneteau, o veleiro de 55 pés da linha Oceanis incorpora os últimos avanços do conhecido estaleiro francês, como a targa que torna o cockpit mais espaçoso, a plataforma de popa rebatível e uma melhor iluminação natural na cabine. Há várias opções de arranjo interno, para até quatro casais.

Projetado por Philippe Briand, o Sun Odyssey 469, da francesa Jeanneau, possui mais de 13 metros de comprimento e linhas harmônicas tem popa bem larga, equipada com plataforma basculante. A cabine, ampla e bem acabada, acomoda três casais em pernoite – na suíte de proa e nos dois camarotes na popa, servidos por um banheiro. De dia, tem capacidade para até 12 pessoas.

O ingressos para o maior salão náutico da América Latina estão disponíveis no site oficial e na bilheteria do evento.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda

    Adolescente para lancha desgovernada e impede acidente em lago nos EUA

    Imagens gravadas por quem estava no local mostram jovem de 17 anos saltando de um jet em direção ao barco que rodopiava sem condutor

    Público do Brasília Boat Show tem desconto exclusivo em hotéis parceiros; saiba como funciona

    Visitantes do evento náutico, que atraca pela primeira vez no Lago Paranoá, poderão desfrutar de condições especiais no momento da reserva

    Navio de pesquisa de 1962 é capaz de “ficar de pé” no mar; assista em ação

    Quando na vertical, paredes internas viram pisos e móveis são adaptados para a nova posição

    Na dúvida de qual jet comprar? Confira modelos da Sea-Doo para cada necessidade

    Empresa conta com opções que atendem desde iniciantes no universo náutico até apaixonados por velocidade ou pesca