Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) representa o Brasil em feira náutica na Itália


Representantes da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) participam nesta semana da SEATEC 2022, feira dedicada à tecnologia, componentes e design de acessórios para o setor náutico, realizada na cidade de Carrara, na Itália, nos dias 17 e 18 de março.
“Temos que aproveitar o crescimento do segmento e trabalhar ainda mais para que nossas empresas estejam alinhadas com o movimento do mercado global e sejam competitivas neste universo”, destaca Mané Ferrari, presidente da entidade que estará no evento acompanhado por outros cinco empresários brasileiros.
Ferrari ressalta que o estímulo à participação dos associados em eventos pelo mundo é uma premissa da ACATMAR e destaca o apoio da ICE Agenzia – a Italian Trade Agency (ITA) – promotora do projeto Made in Italy que apoia as atividades comerciais náuticas entre o Brasil e Itália. “A ITA é a peça fundamental para estas relações internacionais e as parcerias entre as empresas. Possibilita que o setor náutico nacional esteja sempre na vanguarda do mercado mundial, gerando mais empregos e renda”.
Esta é a primeira feira internacional prevista para a associação em 2022. A participação em mais dois eventos náuticos no continente europeu neste ano também está certa e a entidade negocia uma visita técnica ao setor marítimo da Espanha, além de trabalhar para a realização da 3ª edição da Feira Internacional da Economia do Mar (Fimar) no mês de novembro, em Florianópolis.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas
Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp




