Acobar apresentará novos projetos no Rio Boat Show 2023

Entidade sem fins lucrativos representa diversas áreas do setor náutico no país e busca fortalecer a cultura náutica

18/04/2023

A Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), entidade de classe sem fins lucrativos que atua na defesa, promoção e representação coletiva dos interesses das empresas náuticas brasileiras, estará no Rio Boat Show 2023 apresentando algumas novidades.

Buscando fortalecer, expandir e promover a ética na cultura náutica, a entidade reúne mais de 70 empresas associadas, que representam diversas áreas em todo o Brasil: estaleiros, marinas, motorização, fornecedores de matérias-primas, empresas de mídia, fabricantes de implementos, lojas, prestadores de serviços e despachantes.

 

Além disso, a Acobar é associada ao Conselho Internacional das Associações das Indústrias Náuticas (Icomia), órgão técnico internacional voltado à pesquisa e desenvolvimento da construção de embarcações.

Conheça projetos da Acobar que estarão no Rio Boat Show 2023

Lançamento do site Venha Navegar

A Acobar vai lançar para o público em geral, durante o Rio Boat Show 2023, o novo site da campanha Venha Navegar. O  site está todo repaginado e é direcionado ao consumidor do primeiro barco e amantes da navegação.

 

Nele, os interessados poderão encontrar informações sobre todos os tipos de barco vendidos no mercado brasileiro, assim como, onde, e a melhor forma de adquirir e manter a embarcação.

 

Além disso, o usuário poderá obter informações básicas sobre a documentação necessária e seus tramites e atualizações de lançamentos no segmento náutico.

Dealer & Broker Acobar

A entidade desenvolveu o projeto Dealer & Broker Acobar, que visa formar e credenciar profissionais de venda de produtos náuticos, com grande expertise em negócios de comercialização de embarcações no Brasil.

 

O Broker Náutico é o profissional de venda, corretor, representante, dealer e revendedor de embarcações que faz o intermédio entre o cliente comprador e o vendedor, na transação de uma embarcação.

Programa de Certificação ABNT/ ACOBAR

Com o objetivo de aprimorar os padrões de segurança e a qualidade na construção de embarcações brasileiras, a ABNT e a Acobar desenvolveram o Programa de Certificação de Embarcações, que visa a evidenciar critérios de construção que elevam a segurança dessas embarcações.

A Certificação cria diferenciação no meio competitivo, aumentando a credibilidade e o desempenho do estaleiro.

 

Entre os objetivos do Selo a melhora da gestão e dos processos internos pertinentes ao processo de fabricação de embarcações, pleno atendimento dos estaleiros às normas legais e de fabricação descritos no procedimento específico e fortalecer a expansão do segmento náutico brasileiro, promovendo à ética e estimulando a cultura náutica.

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de acompanhar o tradicional Desfile de Barcos, com os modelos de destaque do evento. Navegando pela Baía de Guanabara, as embarcações ganham novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Para o visitante ter a melhor experiência no evento, o Rio Boat Show terá um novo horário neste ano: das 13h às 22h, todos os dias.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Carregador de baterias é destaque da Global Power Systems no Boat Show de Itajaí

    Empresa especialista em soluções de energia também exibirá gerador náutico e outros itens

    Iate Marine leva opções de cotas compartilhadas ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Sistema da empresa oferece grupos de quatro e oito cotas para quem deseja dividir os custos e uso da embarcação

    Vokan apresenta serviço de seguros náuticos no Marina Itajaí Boat Show 2024

    A corretora estará presente no evento, que acontece entre 4 e 7 de julho, em Santa Catarina

    Estofados náuticos da Agroquímica estarão no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estande terá opções da marca Kelson's para todos os gostos no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Yachtmax leva Ferretti 720 ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Representante da Ferretti e Okean no Brasil estará com dois barcos no evento náutico, de 4 a 7 de julho